Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras comemora 'zaga artilheira' na temporada 2022

Zagueiros alviverdes já marcaram 18 vezes em 2022 – recorde na história do clube, ao lado dos anos de 1999 e 2006

Futebol|Do Live Futebol BR

Murilo (direita) é um dos zagueiros palmeirenses que vem marcando gols importantes
Murilo (direita) é um dos zagueiros palmeirenses que vem marcando gols importantes Murilo (direita) é um dos zagueiros palmeirenses que vem marcando gols importantes

Depois de inicialmente registrar o segundo gol da vitória sobre o Juventude para Zé Rafael, o juiz da partida alterou a súmula e creditou o tento para Murilo – agora, com oito bolas na rede, o zagueiro é o 5º maior goleador do Verdão na atual temporada.

Somando os gols de Gustavo Gómez e Luan, os zagueiros alviverdes já marcaram 18 vezes em 2022 – recorde na história do clube, ao lado dos anos de 1999 (dez gols de Júnior Baiano, cinco de Roque Jr., dois de Cléber e um de Agnaldo) e 2006 (quatro de Daniel, três de Gamarra e Nen e dois de Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomes), segundo o site oficial do clube. 

“Foi um gol importante, o jogo estava 1 a 1 e a gente pôde sair com essa vitória. Fico muito feliz de ajudar novamente a equipe e agora é nos mantermos concentrados para a próxima partida. A gente treina muito bolas paradas com o (auxiliar técnico) Vitor Castanheira e sabemos aproveitar muito bem os batedores que a gente tem. Quando a gente vai para a área, a gente vai confiante. Os gols têm saído e temos ainda mais jogos para tentar ajudar ainda mais”, disse Murilo. 

Murilo também projetou o duelo do fim de semana. “Será um clássico muito importante para darmos continuidade ao nosso trabalho e continuarmos bem no Brasileiro, que é a competição que estamos focados em sair com os três pontos a cada jogo e, no final, buscar também esse título que tanto queremos”, afirmou o camisa 26.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (15), às 11h, na Academia de Futebol. O clube ocupa a primeira posição do Brasileiro com 54 pontos, oito a mais do que o vice-líder Internacional, com 46. O time ostenta também o melhor ataque (43 gols, seguido do Flamengo e do Internacional, ambos com 41) e a defesa menos vazada da competição (19 gols sofridos, seguido do Flamengo, vazado 22 vezes).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.