Palmeiras começa semana embalado após vitória no clássico e chegada de Arias
Time de Abel Ferreira bateu o Corinthians fora de casa, em plena Neo Química Arena, por 1 a 0, gol de Flaco López
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras começou a semana com o pé direito. Embalado após goleada por 5 a 1 diante do Vitória, no Brasileirão, e triunfo sobre o Corinthians, por 1 a 0, pelo Paulistão, no último domingo (8), o time de Abel Ferreira tem também uma boa notícia fora das quatro linhas: a chegada de Jhon Arias, contratado junto ao Wolverhampton, da Inglaterra.
A vitória no Dérbi não foi fácil. O Verdão viu o maior rival empilhar chances e até desperdiçar um pênalti, com Memphis Depay. “Sempre é difícil jogar aqui, já disse que é um gramado diferente de todos do Brasil, portanto o Corinthians tem essa vantagem, muito grande. É um clube forte, estava super motivado e confiante pela vitória e mais um título que ganharam. Jogo difícil pra ambas as partes, mas acho que venceu a eficácia. Conforme o jogo foi rolando, fomos ficando melhor”, analisou Abel.
Leia mais
- A raiva de Memphis do Palmeiras sabotou o Corinthians. Tomou o pênalti de Yuri Alberto. Escorregou, graças à malandragem de Andreas Pereira. E viu o rival festejar em Itaquera
- Memphis perde pênalti, Flaco López marca, e Palmeiras vence o Corinthians pelo Paulistão
- Flaco López rebate polêmica sobre chute em bandeira do Corinthians: 'não foi provocação'
O português ainda ficou na bronca com a arbitragem após ser expulso. “Única coisa que fiz foi quando teve a falta no Andreas, (falei que) já tinha feito seis ou sete faltas. Uma falta sobre o Vitor Roque do lateral do Corinthians (ele) não deu amarelo e no Maurício na primeira deu amarelo. Disse que tinha que ser justo. Não sei o que vai escrever porque estava a 40 metros. Mas nem gesticular posso. Tenho que respeitar a decisão dele”, disse.
Arias chegando
As duas vitórias, por Brasileirão e Paulistão, respectivamente, embalaram a equipe do Palmeiras, mas a chegada de Jhon Arias é também uma injeção de ânimo num elenco carente de reforços após tantas saídas. “Jogadores são reforços quando jogarem. Se o clube anunciou é ótimo, porque precisamos de mais soluções, sei que estão fazendo um esforço grande para ir atrás de soluções. Contratação desse nível é de presidente”, afirmou.
“De scout, Abel e Barros, é o Flaco (López), o (Richard) Ríos. Quanto ao Arias é contratação de presidente. Mas querem vê-los disponíveis e jogar em campo. Aí sim são reforços. Até lá jogamos com os que estão aqui”, completou.
Arias vai passar por exames ainda na Inglaterra como parte dos trâmites burocráticos para o anúncio e é esperado no Brasil na próxima semana para se apresentar na Academia de Futebol.
Dessa forma, Arias não deve estar à disposição para o duelo diante do Internacional, pelo Brasileirão. O jogo acontece na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, casa do Colorado.














