Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras começa a pensar nas 13 finais para ganhar o Brasileirão

Verdão foi eliminado na última terça-feira (6), na Libertadores, pelo Athletico-PR no Allianz Parque; Juventude será o próximo rival

Futebol|Do Live Futebol BR

Bruno Tabata domina a bola durante o confronto entre Palmeiras e Athletico-PR no Allianz
Bruno Tabata domina a bola durante o confronto entre Palmeiras e Athletico-PR no Allianz Bruno Tabata domina a bola durante o confronto entre Palmeiras e Athletico-PR no Allianz

O Palmeiras depois da eliminação na Libertadores, se prepara para jogar as '13 finais' do Campeonato Brasileiro visando mudar a página e conquistar a taça nacional, pela terceira vez em sete temporadas.

O Verdão comandado por Abel Ferreira ainda não ganhou o Brasileirão. O português já venceu cinco títulos em nove finais. Esse torneio é o segundo completo com ele na beira do campo. Atualmente, o clube lidera a competição com 51 pontos e sete de vantagem para o Flamengo que é o segundo colocado.

A última competição de 2022 para o Palmeiras ter o grito de "é campeão" volta ao foco neste sábado (10), às 21h no Allianz Parque, contra o Juventude, lanterna do Brasileirão, pela 26ª rodada.

"Preferia ter perdido de outra maneira, mas temos de aceitar a forma como foi. Não conheço nenhum guerreiro que não tenha cicatrizes. Esta é mais uma neste ano, disse lá na da Copa (do Brasil), da forma como foi. E hoje [terça] da forma como foi. Eu peço 24 horas. Vão para casa descansar e temos 13 finais até o fim. Com esta atitude. Cada um no seu departamento dar o melhor de si. Só temos uma obrigação, eu só tenho uma obrigação, cada um dar o melhor que sabe e que pode na sua função. Nossa única obrigação como equipe e se mantenham juntos", concluiu Abel Ferreira, em discurso depois da queda na Libertadores.

Publicidade

Ao todo, serão sete jogos como mandante e outros seis como visitante. Até aqui, o Alviverde está invicto fora de casa com sete vitórias e seis empates - melhor campanha. Já atuando no Allianz Parque, o Verdão tem a sexta melhor performance.

Confira as 13 partidas do Palmeiras no Brasileirão para encerrar a temporada:

Publicidade

10/09/2022 - Palmeiras x Juventude

18/09/2022 - Palmeiras x Santos

Publicidade

28/09/2022 - Atlético-MG x Palmeiras

03/10/2022 - Botafogo x Palmeiras

06/10/2022 - Palmeiras x Coritiba

10/10/2022 - Atlético-GO x Palmeiras

15/10/2022 - Palmeiras x São Paulo

Sem dia definido - Palmeiras x Avaí

Sem dia definido - Athletico-PR x Palmeiras

Sem dia definido - Palmeiras x Fortaleza

Sem dia definido - Cuiabá x Palmeiras

Sem dia definido - Palmeiras x América-MG

Sem dia definido - Internacional x Palmeiras

Com show de Lewandowski, Barça vence estreia na Champions; veja os resultados da 1ª rodada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.