Palmeiras busca manter tabu de onze anos diante do Bahia
Alviverde não perde para o adversário desde 2012 e quer manter o bom retrospecto diante do Tricolor de Aço
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras tenta manter um tabu que já dura há onze anos diante do Bahia. O Alviverde não sabe o que é ser derrotado pelo clube nordestino desde 2012, quando perdeu por 2 a 0 no Brasileirão daquele ano.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Desde então, as equipes se enfrentaram outras quinze vezes, sendo sete vitórias do Palmeiras e oito empates entre as equipes. Inclusive, o último encontro entre eles terminou empatado em 0 a 0, pelo Brasileirão 2021.
Com isso, o Alviverde chega para o duelo na Fonte Nova com o retrospecto totalmente favorável e buscando manter o tabu de 12 anos. No entanto, como visitante, o Palmeiras não vence desde 2017, quando bateu o Tricolor de Aço por 4 a 2, no Brasileirão daquele ano.
Além disso, outro ponto que chama a atenção para este duelo, é o encontro de técnicos portugueses. Abel Ferreira vai reencontrar o conterrâneo Renato Paiva. Ambos já se enfrentaram anteriormente, quando Paiva era comandante do Independiente Del Valle. Na época, a equipe equatoriana foi goleada por 5 a 0 pela Libertadores de 2021.
Palmeiras e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro.
'Velhinhos da bola': conheça profissionais da melhor idade que continuam na ativa no futebol