Palmeiras busca empate com o São Paulo e mantém invencibilidade
Em jogo bastante movimentado, goleiros Tiago Volpi e Weverton fizeram grandes defesas para garantirem o placar de 1 a 1 na noite deste sábado
Futebol|Do R7
Tudo igual no Morumbi. Em um clássico bastante movimentado, com uma equipe melhor em cada tempo, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 0, na noite deste sábado. Os gols foram marcados por Pablo, para o time da casa e Dudu, para os visitantes.
Com o resultado, o Palmeiras continua invicto no torneio, folgado na liderança do torneio nacional, com 26 pontos, agora três na frente do Santos. Enquanto isso, o São Paulo soma 15, na 8ª colocação.
Na próxima rodada, enquanto o alviverde entra em campo no sábado, para enfrentar o Ceará fora de casa, o Tricolor recebe a Chapecoense na segunda-feira. Antes disso, na quarta, o Palmeiras entra em campo contra o Internacional, para decidir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
O jogo
Incomodado com a sequência de jogos sem vitória, o São Paulo foi com tudo para cima no início da partida. Aos 5, Pablo fez bela jogada individual e cruzou a bola, mas nenhum de seus companheiros conseguiu chegar. Quatro minutos mais tarde, saiu o gol. Hernanes cruzou da direita e Pablo se antecipou à zaga palmeirense para colocar o Tricolor em vantagem.
Aos poucos, o Palmeiras equilibrou a partida e quase empatou aos 24. Scarpa recebeu cruzamento, dominou e chutou forte, exigindo Tiago Volpi a fazer uma grande defesa.
Leia também
O segundo tempo começou em ritmo bastante acelerado. No minuto inicial, Deyverson quase empatou para o Palmeiras, com Tiago Volpi fazendo uma linda defesa. Na sequência, foi Weverton quem salvou sua equipe. O estreante Raniel, que entrou no lugar do lesionado Pablo, ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu. No rebote, Reinaldo chutou forte, para mais uma intervenção do arqueiro alviverde.
Aos 14, Weverton voltou a aparecer em destaque. Pato recebeu passe de Hernanes e chutou colocado, obrigando o goleiro a se esticar todo para espalmar.
O gol de empate do Palmeiras ia amadurecendo. Aos 23, Carlos Eduardo perdeu boa chance. Dois minutos mais tarde, não teve jeito. Dudu chutou, a bola desviou em Reinaldo e subiu. Ao cair, ela encobriu Volpi e bateu na trave, antes de encostar nas costas do goleiro e ir para o fundo do gol. Apesar de claramente a bola ter batido em Volpi, a arbitragem deu o gol para Dudu.
A igualdade no marcador baixou um pouco o ritmo das equipes, que passaram a administrar o resultado e não criaram novas grandes oportunidades.
SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de julho de 2019, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público/Renda: 38.267/R$ 1.177.165,00
Cartão amarelo: Arboleda e Hudson (SAO), Moisés e Antônio Carlos (PAL)
GOLS: Pablo, 9'/1ºT (1-0); Dudu, 25'/2ºT (1-1)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes, 30’/2ºT); Antony, Pato (Toró, 26’/2ºT) e Pablo (Raniel, Intervalo). Técnico: Cuca.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Moisés; Dudu (Willian, 37'/2º), Gustavo Scarpa (Raphael Veiga, 18’/2ºT) e Zé Rafael (Carlos Eduardo, Intervalo); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gigantes espanhóis dominam lista de reforços mais caros da janela