Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras bate recorde de público no Allianz Parque em eliminação na Copa do Brasil

Apesar da derrota nos pênaltis para o São Paulo, o palmeirense fez sua parte e lotou o estádio. 41.361 torcedores estiveram presentes

Futebol|Do R7

Apesar da eliminação, torcedor do Palmeiras fez bonito e lotou o Allianz Parque
Apesar da eliminação, torcedor do Palmeiras fez bonito e lotou o Allianz Parque Apesar da eliminação, torcedor do Palmeiras fez bonito e lotou o Allianz Parque

Mesmo com a derrota nos pênaltis para o São Paulo na Copa do Brasil, o Palmeiras bateu mais um recorde na noite desta quarta-feira (14), mas dessa vez não foi em campo. Ao todo, 41.361 torcedores que pagaram ingresso estiveram presentes no Allianz Parque e, dessa forma, o Verdão registrou o maior público da história da nova arena. O recorde anterior era de 41.256 pagantes. 

Na ocasião, lá em 2018, o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 2, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo que marcou a entrega da taça de campeão ao elenco alviverde, que já chegou para a partida tendo conquistado o Brasileirão daquele ano.

Já nesta quarta, a expectativa era de quebra de recorde de público mesmo antes da bola rolar. Horas antes da partida, o Palmeiras já tinha divulgado que havia vendido número recorde de ingressos na história do Allianz Parque. 

Dentro das quatro linhas, o torcedor que lotou o estádio viveu uma noite de altos e baixos. O Verdão abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Piquerez. Três minutos depois, Raphael Veiga ampliou marcador e, momentaneamente, o Alviverde esteve classificado.

Publicidade

No entanto, na segunda etapa, logo depois que o mesmo Veiga perdeu um pênalti, o São Paulo converteu uma penalidade com Luciano, aos 24', e o jogo foi decidido na marca da cal, com resultado favorável para o Tricolor. 

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.