Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras bate o Coritiba e volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão

Alviverde colocou fim em uma sequência que já durava quatro rodadas no torneio nacional e segue no G4

Futebol|Do Live Futebol BR


Gustavo Gómez comemora gol pelo Alviverde
Gustavo Gómez comemora gol pelo Alviverde

Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até o Paraná enfrentar o Coritiba pela 28ª rodada da competição. No Couto Pereira, o Alviverde levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Gustavo Gómez e Piquerez.

Com o resultado, o Palmeiras volta a vencer após quatro jogos e chega aos 47 pontos, na quarta posição. Já o Coritiba fica com 20 pontos e na penúltima colocação.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Agora, o Palmeiras se prepara para o clássico diante do São Paulo na próxima quarta-feira (25), às 20h (de Brasília). Já o Coritiba visita o Santos na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília).


Leia também

Coritiba tem gol anulado, e Palmeiras marca dois

Os primeiros minutos foram de total pressão do Coritiba. Os donos da casa foram para cima do Palmeiras e chegaram a abrir o placar no início do jogo, mas tiveram o gol anulado pelo VAR. Depois, o Coxa teve uma sequência de gols desperdiçados.


Sem manter o ritmo, os paranaenses viram o Palmeiras crescer no jogo e passar a dominar as ações. Aos 32 minutos, Veiga cobrou escanteio na medida, e Gustavo Gómez cabeceou para abrir o placar. O Alviverde seguiu pressionando e, nos acréscimos, Piquerez acertou um belíssimo chute para ampliar o placar.

Coritiba até tenta, mas Palmeiras administra o resultado

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Coritiba pediu pênalti, alegando que Piquerez cometeu falta dentro da área, no entanto, o VAR analisou e mandou o jogo seguir. Na sequência, o Palmeiras teve boas chances, mas não ampliou.

O Coritiba tentou com Robson, mas o jogador foi travado em cima do lance e não conseguiu finalizar. O Palmeiras seguiu pressionando e criando as melhores chances, mas não conseguia ampliar. Com isso, o time paulista foi administrando o resultado e garantiu a vitória no Brasileirão, voltando a aparecer no G4.

FICHA TÉCNICA

Local: Couto Pereira, Coritiba.

Data e hora: Domingo (22), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Antonio Adriano de Oliveira (MA).

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).

Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Natanael (Coritiba)

Gols: Gustavo Gómez aos 32'/1ºT, Piquerez aos 47'/2ºT (Palmeiras)

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís; Samaris (Bruno Gomes), Matheus Bianqui (Andrey) e Sebastian Gómez (Fransérgio); Marcelino Moreno, Slimani (Jesé) e Robson (Garcez)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Zé Rafael (Fabinho), Richard Rios, Raphael Veiga (Artur) e Piquerez; Flaco López (Rony) e Breno Lopes (Kevin). Técnico: Abel Ferreira

Messi vai ganhar R$ 80 milhões sem precisar entrar em campo; veja como ele pode gastar essa bolada

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.