Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras atropela o Universitario e é o 2º melhor time da Libertadores

Vitória por 6 a 0 garante Alviverde atrás apenas do Atlético-MG na primeira fase. Viña, Zé Rafael, Gómez, Willian e Rony (2) marcaram

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Zé Rafael e Gabriel Menino se destacaram em goleada do Palmeiras na Libertadores
Zé Rafael e Gabriel Menino se destacaram em goleada do Palmeiras na Libertadores Zé Rafael e Gabriel Menino se destacaram em goleada do Palmeiras na Libertadores

Princípio de crise? Nada disso! Poucos dias após a derrota na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras já se recuperou. Nesta quinta-feira (27), a equipe fez valer o favoritismo e não tomou conhecimento do Universitario, goleando por 6 a 0, no Allianz Parque.

Embora já garantido na liderança do Grupo A da Libertadores, o Alviverde, com 15 pontos, garante agora a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Atlético-MG. A posição é importante, pois garante que os confrontos mata-mata sejam decididos dentro de casa.

Mesmo sem sua força máxima, o Palmeiras não teve dificuldades para vencer. Ainda mais após os 17, quando Quintero acertou o rosto de Weverton em dividida e recebeu o cartão vermelho. E os gols foram saindo. Aos 41, Gabriel Menino cruzou na medida para Viña, que apareceu como elemento surpresa dentro da área e, livre, mandou para o gol.

Pouco depois, aos 46, saiu o segundo. Gustavo Scarpa acionou Zé Rafael, que ganhou de Alonso, girou e bateu de pé esquerdo para ampliar para o Palmeiras.

Publicidade

O jogo estava fácil e, se o gol de Wesley no início do segundo tempo foi anulado, o time não demorou a marcar mais uma vez, dessa vez com Gustavo Gómez, em chute de fora da área. Pouco deois, foi Willian quem completou boa jogada de Gustavo Scarpa para fazer o quarto.

Ainda deu tempo para Abel Ferreira apostar em alguns titulares. E foi de um deles, Rony, o "senhor Libertadores", os dois gols que fecharam a goleada.

Publicidade

Como a competição agora demora um tempo para retornar, o foco do Alviverde passa a ser o Brasileirão, competição em que estreia no próximo domingo, contra o bicampeão Flamengo, no Maracanã.

Palmeiras 6 X 0 Universitario

Publicidade

Data: 27 de Maio de 2021, quinta-feira

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Cristian Garay-CHI

Assistentes: José Retamal-CHI e Christian Lescano-CHI

Cartões amarelos: Leonardo Rugel, Ángel Comizzo e Zevallos (UNI)

Cartões vermelhos: Alberto Quintero (UNI)

Gols: Matías Viña (41'/1ºT) (1-0); Zé Rafael (46'/1ºT) (2-0); Gustavo Gómez (9'/2ºT) (3-0); Willian (9'/2ºT) (4-0); Rony (31'/2ºT) (5-0) e Rony (31'/2ºT) (6-0)

PALMEIRAS: Weverton; Danilo Barbosa, Gustavo Gómez (Luan, 28/2ºT) e Alan Empereur (Rony, 28/2ºT); Gabriel Menino, Danilo (Patrick de Paula, 35/2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley (Raphael Veiga, 35/2ºT) e Willian (Luiz Adriano, 28/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

UNIVERSITARIO: Carvallo; Aldo Corzo, Leonardo Rugel, Alonso (Velarde, 35/2ºT), Quina e Valverde; Gerson Barreto, Armando Alfageme e Guarderas (Zevallos, 27/2ºT); Quintero e Valera (Gutiérrez, 5/2ºT). Técnico: Ángel Comizzo.

Hulk celebra formatura da mulher e esquece polêmica com a ex-esposa

" gallery_id="5fbe6f8c416eb9a37d000bbf" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-atropela-o-universitario-e-e-o-2-melhor-time-da-libertadores-27052021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.