Libertadores

Futebol Palmeiras atropela o Del Valle e continua perfeito na Libertadores

Palmeiras atropela o Del Valle e continua perfeito na Libertadores

Gols de Rony (dois), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa garantiram a goleada por 5 a 0. Próximo rival é o Defensa y Justicia

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Luiz Adriano e Rony comemoram gol em goleada do Palmeiras na Libertadores

Luiz Adriano e Rony comemoram gol em goleada do Palmeiras na Libertadores

Andre Penner/EFE 27.04.21

Se na estreia o Palmeiras precisou de um gol já nos acréscimos para vencer, nesta terça-feira (27), não teve sustos. A equipe fez um grande jogo para golear o Independiente Del Valle por 5 a 0, no Allianz Parque, e manter os 100% de aproveitamento no Grupo A da Libertadores até aqui.

Com muita inteligência, Abel Ferreira transformou a troca de passes, principal característica do time equatoriano, em fragilidade. E mesmo com muito menos posse de bola, passou por cima do rival.

Com marcação adiantada, o Alviverde conseguiu a roubada no campo de ataque e, logo aos 10, abriu o placar, com Rony. Não demorou e o segundo veio. Patrick de Paula deu o passe, o zagueiro errou ao tentar cortar e Luiz Adriano, livre, mandou para o gol.

Com a boa vantagem, o time brasileiro deu espaços e o Del Valle criou chances, mas também vacilou na parte defensiva. Aos 19 da segunda etapa, Patrick de Paula passou por dois marcadores e bateu, para defesa de Ramírez. No rebote, ele mandou para as redes. O gol foi o de número 12 mil na história do Palmeiras.

E os contra-ataques continuaram funcionando. Aos 31, Victor Luis fez jogada pela esquerda e Rony completou para fazer o seu segundo no jogo. Poucos minutos mais tarde, Wesley bateu escanteio na medida e Danilo Barbosa, de cabeça, fez o seu primeiro gol pelo clube.

Com campanha perfeita e isolado na liderança do Grupo A, com 6 pontos, o Palmeiras volta a atuar pela Libertadores na próxima terça-feira, contra o Defensa y Justicia, fora de casa. Antes disso, daqui apenas dois dias, o time encara a Inter de Limeira, em jogo atrasado do Campeonato Paulista.

PALMEIRAS 5 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Competição: Copa Libertadores
Data: 27 de abril de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Oscar J. Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Segovia, Brian Garcia (IND); Abel Ferreira, Patrick de Paula (PAL)
Gols: Rony, do Palmeiras, aos 10'/1T (1-0); Luiz Adriano, do Palmeiras, aos 20'/1T (2-0); Patrick de Paula, do Palmeiras, aos 19'/2T (3-0); Rony, do Palmeiras, aos 28'/2T (4-0); Danilo Barbosa, aos 35'/2T (5-0)
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Danilo (Felipe Melo, aos 31/'2T), Patrick de Paula (Zé Rafael, aos 23'/2T), Raphael Veiga (Danilo Barbosa, aos 23'/2T) e Victor Luis; Rony (Wesley, aos 31'/2T) e Luiz Adriano (Willian, aos 22'/2T). Técnico: Abel Ferreira
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Segovia (Guerrero, aos 30'/2T), Pacho e Schunke; Chavez, Faravelli (Mera, aos 38'/2T), Pellerano (Vite, aos 29'/2T), Brian Garcia e Landazuri (Sánchez, aos 41'/2T); Jacob Murillo e Braian Montenegro (Escobar, aos 29'/2T). Técnico: Renato Paiva

Nenhum brasileiro: Conheça quem mais se valorizou na temporada

Últimas