Futebol Palmeiras aposta na experiência de campeões para a Libertadores

Palmeiras aposta na experiência de campeões para a Libertadores

Atual bicampeão, Verdão inicia busca de mais uma taça nesta quarta-feira (6), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, técnico Abel Ferreira observa time em campo

Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, técnico Abel Ferreira observa time em campo

Cesar Greco/Palmeiras (03.04.2022)

O Palmeiras começa nesta quarta-feira (6) a campanha na Libertadores 2022 e poderá contar com peças importantes no elenco para sonhar com o quarto título. O técnico Abel Ferreira, desde a temporada vitoriosa em 2020, precisou fazer poucos ajustes com a saída de alguns jogadores para a conquista de 2021.

Para o título continental do ano passado, Abel contou com 80% do elenco vitorioso em 2020. Já para este ano, o técnico português terá ausência de jogadores importantes nas duas conquistas como o goleiro Jailson, o lateral-esquerdo Matías Viña, os volantes Felipe Melo, Danilo Barbosa e Patrick de Paula, além dos atacantes Willian Bigode e Luiz Adriano.

Entretanto, as baixas que o Verdão sofreu não afetaram o ritmo de vitórias do time comandado por Abel Ferreira, tendo em vista a conquista da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista. No estadual, o Palmeiras disputou 16 jogos, venceu 12, empatou 3 e perdeu apenas 1 partida.

Mesmo com mudanças, o Palmeiras de Abel segue consolidado, contando com atletas fundamentais que permaneceram no elenco e já foram campeões da Libertadores, com destaque para Danilo, Raphael Veiga e Dudu.

O atual bicampeão da América também conta com a experiência de jogadores de seleção, com destaque para o goleiro Weverton (Brasil) e o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), dois dos líderes de uma defesa consolidada.

Outro jogador importante no esquema de Abel, o lateral-esquerdo Marcos Rocha já havia sido campeão da Libertadores com o Atlético-MG, em 2013. Já o volante Jailson, que chegou nesta temporada, estava no elenco campeão do Grêmio em 2017, colaborando ainda mais com jogadores experientes no Palmeiras.

Saiba quais são os elencos mais valiosos da Libertadores 2022

Últimas