Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Rony

Jogador assinou até 2024 e foi um dos destaques do Athletico-PR nas últimas temporadas, tendo conquistado a Copa do Brasil e a Sul-Americana

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Rony tem 24 anos e joga como atacante
Rony tem 24 anos e joga como atacante

Após semanas de negociação, o Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (21) a contratação do atacante Rony, que estava no Athletico-PR e foi um dos destaques da equipe nas últimas temporadas, em que conquistou os títulos da Copa Sul-Americana (2018), da Copa do Brasil (2019) e da Copa Suruga, no Japão (2019). O jogador, de 24 anos, assinou contrato até dezembro de 2024.

Leia mais: Dudu destaca união no Palmeiras: 'É assim que se constrói um campeão'

O atacante tem como maior virtude a jogada em velocidade, com rápidas mudanças de direção, que abrem espaços na defesa adversária. Neste sentido, tem um estilo semelhante ao do jovem Gabriel Verón, que, neste ano, subiu para os profissionais do Palmeiras.

Nascido na cidade de Magalhães Barata, no Pará, Rony também tem um bom poder de finalização. Foi dele o gol que deu ao Athletico-PR o título da Copa do Brasil de 2019, quando a equipe paranaense venceu o Inter-RS por 2 a 1. Na jogada, ele completou cruzamento de Marcelo Cirino, após o companheiro fazer jogada histórica, driblando dois adversários desde a lateral.


Leia também

Rony também era pretendido pelo Corinthians mas, nos últimos dias, a negociação com o Palmeiras ganhou força. O Alviverde adquiriu 50% dos direitos federativos do jogador por 6 milhões de euros (R$ 28,5 milhões). O Athletico ainda ficou com 35% dos direitos do jogador, que é dono dos outros 15%.

A carreira profissional de Rony teve início no Remo, em 2014. Na equipe paraense, o atacante sagrou-se bicampeão campeão estadual. Também se destacou no Náutico, em 2016, tendo marcado 11 gols na Série B do Brasileiro daquele ano. Antes de se transferir para o Athletico, ele jogou ainda pelo Albirex Niigata, do Japão, onde permaneceu entre 2017 e 2018.

Neymar, Mbappé e companhia na festa de Cavani, Icardi e Di Maria

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.