Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras alcança maior número de partidas sem levar gols na era Abel Ferreira

O Alviverde chegou a sete jogos de baliza zero e superou a maior marca do português no comando da equipe

Futebol|Do Live Futebol BR


Abel Ferreira pelo Palmeiras
Abel Ferreira pelo Palmeiras

Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians,no último domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeirasalcançou a marca de sete partidas sem levar gols. Esse é o maior número de jogos de baliza zero desde que Abel Ferreira assumiu a equipe, em novembro de 2020.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

A última partida em que o Palmeiras sofreu gol foi na derrota para o Fluminensepor 2 a 1, no dia 5 de agosto. Depois, o clube empatou sem gols com o Atlético-MG, pela Libertadores, e venceu o Cuiabá (2 a 0), o Cruzeiro (1 a 0) e o Vasco (1 a 0), todos pelo Brasileirão, além da goleada por 4 a 0 diante do Deportivo Pereira, pelo jogo de ida da Libertadores,e do empate no jogo de volta.

Publicidade

Outro ponto que chama atenção na baliza zero é que Abel Ferreira fez mudanças defensivas no período — quando, por exemplo, Lomba foi titular no lugar de Weverton, ou, com Gustavo Gómez suspenso, Abel precisou mudar a zaga.

Leia também

A marca é a maior na passagem de Abel Ferreira no Palmeiras, no entanto não é a que lidera o ranking na história do Palmeiras. Em 1987, o clube palestrino passou por 12 jogos sem levar gols.

Publicidade

Antes de Abel, Felipão também tinha conseguido ficar sete partidas com a baliza zero, em maio de 2019. Scolari também teve oito partidas sem levar gols, entre julho e agosto de 2018.

Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi estão entre os atletas mais sexies do mundo; confira o top 10

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.