Futebol Palmeiras admite empréstimo de Papagaio para ter Marcos Rocha

Palmeiras admite empréstimo de Papagaio para ter Marcos Rocha

Ideia da diretoria é pôr revelação da base em negócio para abater valor de lateral. Mesmo interessado, Atlético-MG quer dinheiro para liberar jogador

  • Futebol | Adalberto Leister Filho, do R7

Contratação de Marcos Rocha pode envolver empréstimo de Papagaio

Contratação de Marcos Rocha pode envolver empréstimo de Papagaio

Reprodução/Instagram

O Palmeiras admite incluir o atacante Papagaio na negociação pelo passe do lateral-direito Marcos Rocha, que pertence ao Atlético-MG, mas atuou na última temporada por empréstimo no clube paulista. 

A chegada de Papagaio, 20, revelação da base do Palmeiras, agrada ao Atlético-MG, como já admitiu Marques, diretor de futebol do clube mineiro. A equipe, porém, espera receber uma compensação financeira na transação.

O passe de Marcos Rocha está estipulado em 2 milhões de euros. O Palmeiras tinha do direito preferencial de compra, que não foi exercido pelo Alviverde dentro do prazo. 

O Palmeiras admite emprestar Papagaio ao Atlético-MG, como forma de dar  maior rodagem ao atacante, que não deve ter muitas oportunidades na equipe adulta na próxima temporada, caso continue no clube. Para a diretoria palmeirense, no Galo, Papagaio teria mais chance de atuar e desenvolver seu futebol. O clube admite desembolsar um valor adicional pela contratação de Marcos Rocha. 

Terá que convencer o Atlético-MG. Embora interessado em Papagaio, o time mineiro deseja fazer caixa com Marcos Rocha. Felipão pediu para a diretoria para contar com dois laterais para cada lado do campo tendo em vista a dura temporada 2019, com o Palmeiras jogando Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. 

Na direita, Mayke terminou a temporada como titular. Mas Marcos Rocha seria a segunda opção no elenco. Pela esquerda, o time conta com Diogo Barbosa e Victor Luis.

Outra possibilidade para a lateral-direita é a reintegração de Fabiano, autor do gol do título do Brasileirão de 2016. O lateral-direito jogou pelo Internacional por empréstimo na última temporada. 

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Em alta! Saiba quem são os atletas mais pesquisados no Brasil em 2018

Últimas