País fica sem a voz marcante de Luciano do Valle
Narrador fez história na TV brasileira e morreu depois de passar mal em um voo para BH
Futebol|Do R7

Consagrado narrador da televisão brasileira, Luciano do Valle morreu em 19 de abril, aos 66 anos. Luciano passou mal em um voo de São Paulo para Belo Horizonte, quando viajava para cobrir Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim que o avião pousou, ele foi levado a um hospital particular, mas não resistiu.
Luciano fez história na televisão e no rádio. O narrador teve passagem marcante pela Rede Record, cobriu diversas copas do mundo, foi locutor de Fórmula 1. Durante sua carreira, acumulou histórias marcantes, como o lançamento do pugilista Maguila e a forte ligação com o vôlei masculino nos anos 80, quando recebeu o apelido de Luciano do Vôlei. Ele estava escalado para fazer a cobertura da Copa do Mundo, em junho e julho deste ano.
Luciano do Valle faleceu neste sábado (19) e deixou o mundo dos esportes mais triste. Mas suas narrações vão ficar para sempre na memória dos brasileiros, do vôlei ao futebol. Com um legado impressionante, relembre as narrações mais marcantes de Lucian...
Luciano do Valle faleceu neste sábado (19) e deixou o mundo dos esportes mais triste. Mas suas narrações vão ficar para sempre na memória dos brasileiros, do vôlei ao futebol. Com um legado impressionante, relembre as narrações mais marcantes de Luciano do Valle. O narrador fez história na Record e no vôlei brasileiro ao cobrir o grande Desafio de Vôlei, que reuniu 95 mil pessoas no Maracanã, na partida entre Brasil e União Soviética. A seleção venceu por 3 sets a 1, e até hoje é o maior público a céu aberto de um esporte olímpico (sem contar o futebol)