Pai de Arturo Vidal, jogador do Flamengo, morre no Chile
Apesar da triste notícia, meia chileno decide disputar final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira
Futebol|Do R7
Erasmo Vidal, pai do meio-campista chileno Arturo Vidal, do Flamengo, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (11), em Santiago, capital do Chile. O pai do atleta tinha 61 anos. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Erasmo estava nas dependências do Clube Hípico da cidade, o qual frequentava diariamente. De acordo com o clube, ele foi encontrado por seguranças passando mal e recebeu os primeiros socorros dos enfermeiros. O pai do jogador chegou ainda a ser atendido pelos paramédicos e o Samu Metropolitano foi acionado, mas ele não resistiu.
Vidal ficou ciente da notícia após o treino do Flamengo, no Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira, mas tomou a decisão de seguir com o planejamento e embarcar com a delegação para São Paulo, para o confronto com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (12).
Em nota nas redes sociais, o Flamengo lamentou a morte: "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos!".
Messi é eleito o melhor jogador de todos os tempos; Pelé é só o quarto