Futebol Pablo afirma desejo antigo de jogar pelo Flamengo e exalta torcida

Pablo afirma desejo antigo de jogar pelo Flamengo e exalta torcida

Zagueiro destacou que chegou a ter um acordo verbal em 2018 com o Mengão, mas não conseguiu fechar com a Gávea

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Pablo durante treino com elenco no CT Ninho do Urubu

Pablo durante treino com elenco no CT Ninho do Urubu

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O zagueiro Pablo afirmou que já havia tido intenção de jogar pelo Flamengo há quatro anos atrás. O camisa 30 declarou durante uma entrevista para podcast o ‘Vaca Cast’, que em 2018 chegou a conversar com o clube rubro-negro, mas as negociações não avançaram. Reforço para a temporada, o zagueiro também exaltou a torcida do Mengão. 

“O Flamengo é um namoro muito antigo. Na época que eu saí do Corinthians, eu tive uma proposta do Flamengo, em 2018, e muitos achavam, até os torcedores do Corinthians, que eu estava fazendo leilão na época, porque eu não tinha renovado o contrato e assim que o Corinthians tinha desistido da contratação eu fui escutar outros clubes. Escutei o Flamengo, a gente fechou o contrato rápido, só que eles tinham que comprar do Bordeaux e já não tinha uma cláusula de venda, porque o Corinthians tinha um valor de compra estipulado de 13 milhões de euros.”

“Então, só o Corinthians poderia pagar esse valor, eu já estava muito valorizado na época. O Bordeux podia decidir quanto eles poderiam me vender, só que eles estavam precisando de mim e não aceitaram a proposta. Quando chegou no final do meu contrato com o Bordeux, teve outra especulação com o Flamengo, só que eu fechei com o Lokomotiv,” completou o zagueiro.

Pablo chegou em março no Flamengo, mas se lesionou durante seu primeiro treino, e estendeu sua estreia aos gramados. O técnico Paulo Sousa, relacionou o zagueiro em algumas oportunidades na titularidade, mas durante a partida contra o Talleres, da Argentina, precisou ser substituído logo no começo do primeiro tempo.

Com isso, acendeu um novo alerta sobre sua condição física, por não ter conseguido uma boa sequência como titular. Na última partida entrou no segundo tempo, contra o Alto-PI, e provavelmente voltará a ser relacionado pelo técnico português.

O próximo confronto será pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, diante do Ceará, no Estádio Castelão, às 16h30 (de Brasília).

Em cinco rodadas, seis técnicos já perderam emprego no Brasileirão

Últimas