Outubro Rosa: campanha usa o VAR durante jogo do Campeonato Chileno; veja
Ação antes da partida entre Coquimbo Unido e Colo-Colo chamou a atenção nas redes sociais
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A partida entre Coquimbo Unido e Colo-Colo, neste domingo (19), pelo Campeonato Chileno, gerou uma repercussão internacional devido a uma cena inesperada. Antes do início do jogo, o árbitro Juan Sepúlveda foi ao VAR, mas não para revisar um lance.
Assim que o juiz ficou diante da tela, os torcedores do estádio começaram a assistir a um vídeo de conscientização sobre os perigos do câncer de mama. A exibição faz parte de uma campanha de Outubro Rosa.
Entre as mensagens exibidas no telão estavam “Há partidas que se jogam em silêncio”, “Uma em cada oito mulheres desenvolve câncer de mama” e “16 mulheres são diagnosticadas com câncer de mama por dia”.
Após o vídeo, Sepúlveda ressaltou a importância da campanha de prevenção e reforçou que o público poderia se cadastrar em um site para ter acesso a mamografias gratuitas.
A campanha foi organizada pela Fundação Chile Sin Cáncer, uma instituição sem fins lucrativos que busca diminuir a desigualdade quanto ao acesso ao tratamento de câncer, em parceria com a TNT Sports chilena.
O Coquimbo Unido venceu o Colo-Colo por 1 a 0 com um gol do zagueiro Bruno Cabrera, mas a surpresa da partida ficou mesmo com a ação realizada antecipadamente.
Veja como foi a campanha:
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp