Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Oscar se pronuncia pela primeira vez após sofrer problema cardíaco: ‘Vai ficar tudo bem’

Meia do São Paulo, que tem contrato com o clube até 2027, cogita aposentadoria por conta da questão de saúde

Futebol|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Oscar, meia do São Paulo, apresentou alterações cardíacas e passou a noite na UTI.
  • O jogador manifestou otimismo em suas redes sociais, afirmando que "vai ficar tudo bem".
  • Ele cogita a aposentadoria devido à questão de saúde, apesar de ter contrato até 2027.
  • O diretor de futebol do clube enfatizou a preocupação com a saúde de Oscar, prometendo apoio em qualquer decisão que ele tome.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Oscar passou mal durante exames médicos no São Paulo Divulgação/São Paulo

O meia Oscar, do São Paulo, escreveu uma mensagem nas redes sociais após apresentar alterações cardíacas em exames realizados na última terça-feira (11). O atleta passou a noite na UTI do Einstein Hospital Israelita.

Os exames feitos por Oscar no clube já eram prevendo a temporada de 2026. O meia, porém, passou mal e chegou a desmaiar. Nas redes sociais, o jogador postou uma mensagem de otimismo. “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem”, afirmou Oscar nos stories do Instagram.


O jogador ainda não teve alta do hospital, mas permanece estável. Existe a expectativa de que o São Paulo atualize o quadro de saúde do atleta ao longo desta quarta-feira (12).

Oscar cogita a aposentadoria do futebol depois do problema cardíaco apresentado. Ele possui contrato com a equipe paulista até a temporada de 2027. O diretor de futebol do clube paulista, Carlos Belmonte, falou sobre a situação do atleta.


“Neste momento, a única coisa que a gente pensa é que o Oscar esteja bem. A gente está nesse momento com uma única preocupação: que o Oscar fique bem. Depois, vamos ter outras preocupações”, disse o dirigente após o sorteio do Paulistão 2026 na terça.

“Se o Oscar estiver bem e apto a jogar, nós contamos com ele na temporada de 2026. Se o Oscar não estiver bem, não estiver apto jogar ou tomar uma decisão pessoal de não jogar mais, nós vamos apoiar a decisão. O Oscar é um menino que merece todo o nosso respeito, muitíssimo dedicado. Nós vamos aguardar. Se ele decidir parar, a gente apoia a decisão dele e vamos negociar a saída”, concluiu.


Desde que retornou ao clube do Morumbi no início desta temporada de 2025, Oscar realizou 21 partidas e fez dois gols pelo time tricolor.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.