Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Organizada do Santos convoca torcida para protesto contra gestão de Andrés Rueda

Peixe não vence há oito jogos e amargou eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana nas últimas semanas

Futebol|Do Live Futebol BR

Torcida do Santos organiza protesto contra Andrés Rueda
Torcida do Santos organiza protesto contra Andrés Rueda Torcida do Santos organiza protesto contra Andrés Rueda

O Santos não vai entrar em campo no final de semana por causa das datas Fifa, mas o sábado (17) promete ser agitado. A Torcida Jovem - principal organizada do clube - está organizando um protesto em frente ao CT Rei Pelé contra a gestão do presidente Andrés Rueda.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em suas redes sociais, a Torcida Jovem espera contar com o apoio de "toda a massa alvinegra, que nos últimos três anos de (falta de) gestão, foi humilhada pelo clube". O protesto está marcado para as 8h30 (de Brasília).

Publicidade

"Mesmo com o incesante apoio na arquibancada, foram 5 lutas contra rebaixamento, 9 eliminações vexatórias, derrotas em clássicos, perda de autoridade na Vila. É hora de expressar toda a indignação que os santistas sentem no dia a dia", publicou a torcida organizada.

A gota d'água foram as eliminações recentes na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Antes, o Santos havia caído ainda na fase de grupos do Paulistão. Sem vencer há oito jogos, o Peixe é o 13º colocado no Brasileirão, com 13 pontos em dez rodadas.

Publicidade

No próximo dia 21, o Santos entra em campo contra o Corinthians, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Confira abaixo a convocação da Torcida Jovem

Publicidade

Convocamos todos os santistas a unirmos nossas vozes em um protesto no CT Rei Pelé, no sábado, dia 17.

A concentração está marcada para 8h30, e haverá uma caravana saindo de nossa sede às 6h, no valor de R$40.

Essa é mais uma das ações de cobrança e protesto realizadas na gestão Andres Rueda, e contamos com toda massa santista para que seja a maior de todas elas.

Durante o último triênio, realizamos diversos protestos nas arquibancadas, como em especial após eliminações, com faixas de TNT e pirotecnia, em especial nas edições da Copa do Brasil e Sul-americana de 2022, além da Sul-americana deste ano.

Tais ações, em todas as vezes que realizadas, geram punições para a torcida, prejudicando a atmosfera do Alçapão, tendo em vista que nossa bateria, bandeiras e associados são a alma do estádio, portanto é necessária muita sabedoria para o efeito não ser contrário.

Igualmente para medidas mais enérgicas, que embora tenham sido tomadas, nas ruas, hotéis, aeroportos e no centro de treinamento, são ações que devem ser articuladas para surtir o melhor efeito positivo possível.

Para isso, a TJ usou do diálogo direto com jogadores, comissão técnica e diretores durante todo esse tempo. Com reuniões olho no olho, falando as verdades que precisam ser ouvidas, sem a explanação da grande mídia.

Quando esse canal de diálogo foi fechado, soubemos impor nosso espaço conquistado em 54 anos de história ao lado do Santos FC, nos fazendo ser ouvidos.

Por isso, apelamos à massa santista para que se una em prol do clube, compareça ao protesto para externar sua insatisfação, e apoie do início ao fim das partidas do alvinegro

Respeito é bom e eu gosto!

E aí, quem vem? Veja a situação de cada um dos cotados a assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.