Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Operação Penalidade Máxima: STJD pede suspensão preventiva de 8 jogadores envolvidos no esquema

Caso o presidente do Tribunal acate o pedido, os atletas estarão banidos de jogos e de atividades com os clubes por 30 dias

Futebol|Do R7


Bauermann, do Santos, está entre os atletas suspensos
Bauermann, do Santos, está entre os atletas suspensos

A Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou, nesta segunda-feira (15), um pedido de suspensão preventiva de oito jogadores. Todos os atletas estão envolvidos no esquema de manipulação de jogos, que deflagrou a Operação Penalidade Máxima II do Ministério Público de Goiás. O pedido está sob análise e deve ser julgado nas próximas horas pelo presidente do Tribunal, Otávio Noronha.

Os jogadores afetados pela medida, que prevê 30 dias de afastamento, são: Eduardo Bauermann, do Santos; Moraes, do Aparecidense e ex-Juventude; Gabriel Tota, do Juventude; Paulo Miranda, atual Náutico e ex-Juventude; Igor Cariús, do Sport e ex-Cuiabá; Matheus Gomes, do Sergipe; Fernando Neto, atual São Bernardo e ex-Operário-PR; e Kevin Lomónaco, do RB Bragantino.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Caso o magistrado acate o pedido, os atletas estarão impedidos de entrar em campo para partidas dos respectivos clubes. Até então, não haviam solicitações formais para o banimento dos jogadores, mas a maior parte das equipes afastaram os envolvidos na manipulação de jogos.

Em caso de condenação, os envolvidos podem pagar multas de R$ 100 mil e devem cumprir suspensão de 720 dias do futebol. Em caso de reincidência, ou seja, se novos delitos acontecerem, os atletas podem ser excluídos definitivamente do esporte.

Publicidade

Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol

" gallery_id="645bd3ff4b4955f1d90005bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/operacao-penalidade-maxima-stjd-pede-suspensao-preventiva-de-8-jogadores-envolvidos-no-esquema-16052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.