Ônibus do Flamengo é apedrejado antes da semifinal da Copa do Brasil; torcedores do Botafogo brigam na saída do Engenhão
Polícia usou gás de pimenta para conter confusão do início ao fim
Futebol|Do R7
Se dentro de campo Botafogo e Flamengo fizeram belo espetáculo de futebol, o lado de fora do Nilton Santos foi dos mais assustadores. Logo na chegada ao estádio, o ônibus do Flamengo foi apedrejado. Depois de a bola rolar, torcedores do Botafogo brigaram entre si. Nos dois episódios, a polícia usou gás de pimenta.
Torcedor do Botafogo é preso por racismo contra Vinicius Júnior
Jair e Rueda chutam acusações de xenofobismo para escanteio
O veículo rubro-negro ficou com marcas das pedras na parte lateral. A diretoria, obviamente, manifestou seu descontentamente e despistou sobre alguma intervenção jurídica.
Após o termino da partida, no entanto, outra confusão voltou a manchar o clássico. A cavalaria da Polícia Militar, bombas de efeito moral e tiros de borracha foram os métodos utilizados para tentar contorlar a situação. Relatos de torcedores indicavam que torcedores organizados do próprio Botafogo estavam brigando entre si.
A rivalidade e tensão entre torcedores de Flamengo e Botafogo está acirrada há meses. Em fevereiro deste ano, ainda na disputa do Campeonato Carioca, um torcedor morreu após confronto entre duas organizadas.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
/