Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

O que os times brasileiros precisam fazer para seguir na Libertadores e Sul-Americana?

Inter, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Fortaleza, América-MG e São Paulo buscam vaga nas semifinais dos torneios

Futebol|Do R7


Saiba do que os times brasileiros precisam para chegar às semis da Libertadores e Sula
Saiba do que os times brasileiros precisam para chegar às semis da Libertadores e Sula

O Brasil pode fazer história na atual edição das Copas Libertadores e Sul-Americana. Há oito clubes do Brasil ainda na disputa em ambas as competições, e as chances de os troféus mais cobiçados do futebol sul-americano terminarem em solo brasileiro são grandes. Internacional, Palmeiras e Fluminense estão bem perto da vaga nas semifinais da Liberta, enquanto Corinthians, Botafogo, América-MG, Fortaleza e São Paulo vivem situações distintas na Sula

Os jogos de volta das quartas de final das duas competições começam nesta terça-feira (29), mas do que os clubes brasileiros precisam para se classificar? Vale lembrar que não há mais, em nenhuma competição da Conmebol, o critério de desempate de gols fora de casa.

Internacional

Com a vitória no jogo de ida, na altitude de La Paz, capital da Bolívia, o Internacional precisa apenas de um empate contra o Bolívar para avançar para as quartas de final da Libertadores. Na partida de ida, o Colorado superou a pressão dos donos da casa e venceu por 1 a 0, com gol do equatoriano Enner Valencia. 

Publicidade

A equipe gaúcha recebe o time boliviano nesta terça-feira (29), no estádio Beira-Rio, às 19h (de Brasília).

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

·  Compartilhe esta notícia no Telegram

Corinthians

O Corinthians está em situação parecida com a do Inter. O Timão bateu o Estudiantes, da Argentina, na Neo Química Arena, no jogo de ida, por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil. Dessa forma, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa apenas empatar em Buenos Aires para conquistar uma vaga entre os semifinalistas da Sul-Americana. 

O Timão entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi. 

Palmeiras

Já o Palmeiras é o time brasileiro com a situação mais confortável entre todos que ainda estão vivos nas quartas de final dos dois mais importantes torneios continentais da América do Sul. No jogo de ida, o time de Abel Ferreira passou por cima do modesto Deportivo Pereira, da Colômbia, e goleou o adversário por 4 a 0, fora de casa. Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony balançaram a rede para o Verdão.

Na partida de volta, no Allianz Parque, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença que ainda assim se classificará. A partida acontece nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília). 

Botafogo

O Botafogo, por outro lado, está em situação delicada na Sul-Americana. O Fogão deixou a vitória escapar contra o Defensa y Justicia, da Argentina, no jogo de ida das quartas, no Engenhão, e empatou por 1 a 1 com o time argentino. Por conta disso, a equipe do técnico Bruno Lage precisa de uma vitória simples para se garantir entre os semifinalistas. Um empate leva a decisão para as penalidades. 

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Glorioso entra em campo nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no estádio Florencio Sola, em busca da classificação. 

Fluminense

Na quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, o Fluminense decide contra o Olimpia, do Paraguai, quem avança para as semifinais da Libertadores. No jogo de ida, o time do técnico Fernando Diniz bateu os paraguaios por 2 a 0, no Maracanã, com gols de André e Germán Cano. 

Agora, no jogo da volta, o Tricolor das Laranjeiras pode até perder por um gol de diferença para se classificar para a próxima fase. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a partida se encaminhará para os pênaltis. 

Fortaleza e América-MG

As duas equipes se enfrentam também na quinta-feira (31), mas às 19h (de Brasília), no Castelão, por um lugar na semifinal da Sul-Americana. No entanto, o time cearense tem uma boa vantagem conquistada no jogo da ida, após ter vencido o Coelho, por 3 a 1, fora de casa. 

No jogo de volta, o Fortaleza pode até perder por um gol de diferença que se classifica direto, sem necessidade de pênaltis. Já o América-MG precisa vencer por três gols de diferença para avançar, enquanto uma vitória do Coelho por dois gols de diferença leva a decisão para as penalidades. 

São Paulo

Depois de perder por 2 a 1 para a LDU, do Equador, no jogo de ida das quartas da Sul-Americana, o São Paulo recebe na quinta-feira (31) o time equatoriano no Morumbi, às 19h (de Brasília), em busca da vaga nas semifinais. O Tricolor precisa de uma vitória simples para levar o jogo para as penalidades, mas qualquer vitória por mais de dois gols já garante a equipe do técnico Dorival Jr. na grande final da competição. 

Faz o pix, Conmebol! Veja quanto os clubes brasileiros já faturaram na Libertadores e Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.