Número de sócios-torcedores do Santos dispara com a chegada de Neymar; veja lista
Craque faz adesões ao programa do Peixe crescerem mais de 40% em uma semana
Futebol|Do R7
A chegada de Neymar ao Santos não apenas movimentou os gramados, mas também impactou diretamente os cofres do clube. Desde o retorno do craque, em 31 de janeiro, o programa de sócios-torcedores do Peixe experimentou uma ascensão meteórica.
Somente na primeira semana de fevereiro, o time da Vila Belmiro saltou de 48 mil inscritos para quase 73 mil em apenas uma semana, um crescimento superior a 50% no número de inscritos.
Mesmo antes da chegada do camisa 10, o programa do Santos já vivia um momento de ascensão. Em 2024, o clube bateu recordes de arrecadação com o Sócio Rei: a receita obtida foi de R$ 20,9 milhões, 42% a mais que em 2023.
Leia mais
O crescimento do programa de sócio-torcedor tem sido uma estratégia adotada por diversos clubes brasileiros para ampliar suas receitas e fortalecer o vínculo com os torcedores.
Para os apaixonados, além de apoiar financeiramente o time, o programa oferece benefícios exclusivos, como prioridade na compra de ingressos, descontos em produtos oficiais e experiências especiais com o clube.
Com o boom causado por Neymar, o Santos agora se aproxima do ranking dos clubes com mais sócios adimplentes no Brasil. Veja abaixo a lista dos sete times com mais inscritos em dia até dezembro de 2024, segundo dados dos próprios programas.
É importante considerar que cada clube adota critérios próprios para contabilização de sócios ativos. Palmeiras e Grêmio, por exemplo, excluem da base de dados aqueles que acumulam três meses de inadimplência.
Times com mais sócios-torcedores ativos do Brasil
- 1º: Palmeiras - mais de 197 mil
- 2º: Atlético-MG - mais de 113 mil
- 3º: Internacional - mais de 107 mil
- 4º: Grêmio - mais de 98 mil
- 5º: Cruzeiro - mais de 81 mil
- 6º: Botafogo - mais de 90 mil
- 7º: Flamengo - mais de 77 mil