Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Novorizontino critica arbitragem após queda no Paulistão: ‘Erros determinantes’

Time foi eliminado nas quartas de final ao perder por 1 a 0 para o São Paulo; além da eliminação no estadual, o Novorizontino deixou de garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2026

Futebol|Do R7

Novorizontino pediu ação 'enérgica' da FPF Reprodução/Instagram @Basso.fotografia / Novorizontino

Na noite de segunda-feira (3), o Novorizontino foi eliminado nas quartas de final do Paulistão ao perder por 1 a 0 para o São Paulo. Um dia depois do jogo, o time de Novo Horizonte (SP) emitiu uma nota oficial repudiando a atuação da arbitragem, comandada pela árbitra Edina Alves Batista, citando “insatisfação e sentimento de prejuízo”.

“O Grêmio Novorizontino vem a público manifestar seu repúdio à conduta da árbitra Edina Alves Batista e sua equipe: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza (assistentes) e pelo comandante do VAR José Cláudio Rocha Filho. Interpretações equivocadas e erros que foram determinantes no resultado final da partida”, iniciou a nota.

Um dos lances que mais gerou repercussão foi uma suposta falta em cima de Waguininho na origem do lance que terminou com o gol do São Paulo. Na nota, a direção do clube enumera os supostos erros, “como a não marcação de falta no atleta Waguininho na origem da jogada do gol são-paulino e a expulsão do atleta Patrick Brey, além de outros lances que prejudicaram o andamento natural da partida e o não acréscimo do tempo devido, pelas muitas paralisações da partida, causadas pela drástica conduta da árbitra”, reclamou.

Por fim, o Novorizontino pediu ação “enérgica” da FPF (Federação Paulista de Futebol). “O Novorizontino espera uma posição enfática e medidas enérgicas da FPF para que erros como estes não prejudiquem a isonomia e imparcialidade da competição, reconhecida como o maior e melhor Estadual do futebol brasileiro”, finalizou.


Além da eliminação no Paulistão, o Novorizontino deixou de garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2026. O time ainda pode conquistar a vaga sendo campeão do torneio neste ano ou da Série B. Outra possibilidade é que os classificados via Paulistão consigam a vaga por outras competições.

Leia a nota na íntegra

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.