Futebol Novo coordenador de base do Santos quer ‘potencializar’ atletas

Novo coordenador de base do Santos quer ‘potencializar’ atletas

Ex-jogador, Ricardo Luiz defende trabalho individualizado com elencos reduzidos para extrair o melhor de cada um

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ricardo Luiz, nesta quinta-feira (3), na Vila Belmiro: maior e melhor desafio

Ricardo Luiz, nesta quinta-feira (3), na Vila Belmiro: maior e melhor desafio

Ivan Storti/Santos FC

Ricardo Luiz, novo coordenador de base do Santos, acredita que trabalhar com elencos reduzidos, que é o caso no novo clube, pode ser uma vantagem.

"A ideia é termos esse número reduzido de atletas para que possamos potencializá-los", comentou, via assessoria do Peixe. "Trabalhando nas individualidades e no coletivo, de forma a extrair mais do atleta, dando uma atenção mais direcionada a todos eles", completou.

Como jogador, o novo coordenador do Alvinegro Praiano construiu sua carreira no América (MG), tendo passado também por Novo Hamburgo (RS), Democrata (MG), Volta Redonda (RJ), Guarani (MG) e Fluminense (MG), como meio-campista.

"O Santos, sem sombra de dúvidas, é o maior desafio da minha carreira até agora e talvez seja o melhor desafio possível", enalteceu.

Luiz é mineiro de Belo Horizonte e, desde 2011, vem atuando como dirigente no futebol de base brasileiro. Até 2021, coordenava o futebol dos garotos do Cuiabá (MT). Também acumula passagens por Cruzeiro e América, de Minas Gerais.

‘Toda a sorte’
Nesta quinta-feira (3), Luiz foi apresentado oficialmente para todos os departamentos do futebol de base em reunião realizada na sala do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro. O presidente Andres Rueda deu as boas-vindas ao profissional, enalteceu sua experiência na formação de atletas e desejou sucesso.

"Hoje, o dia foi coroado com a apresentação do novo coordenador da nossa base, o Ricardo Luiz. Ele já está trabalhando aqui no clube há uma semana, estruturando o planejamento para a nova temporada", afirmou Rueda. "Desejamos toda a sorte do mundo".

Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana
 

Últimas