Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo conselho do Cruzeiro promete mudanças administrativas

Medidas são para readequar as contas do clube que carrega dívida de R$ 700 milhões; time vai ser comandado por conselho provisório até maio de 2020

Futebol|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Novo conselho assumiu nesta segunda-feira (23)
Novo conselho assumiu nesta segunda-feira (23) Novo conselho assumiu nesta segunda-feira (23)

Vittorio Medioli, anunciado como vice-presidente do novo conselho gestor do Cruzeiro Esporte Clube até maio de 2020 afirmou, nesta terça-feira (24), que pretende cortar gastos e propor mudanças administrativas para conseguir reequilibrar as contas e tentar superar a dívida de aproximadamente R$ 700 milhões que o clube carrega.

Os detalhes do processo ainda são analisados pela equipe provisória que vai comandar a Raposa, apresentada nesta segunda-feira (23). O grupo é formado por empresários e gestores de destaque em Minas Gerais. Medioli, que é empresário e prefeito de Betim, na Grande BH, afirma que o novo conselho não vai receber pelos trabalhos prestados.

— Os conselheiros não darão nenhum custo. Vamos cortar despesas e refazer todos os sistemas administrativos para que com pouco dinheiro se possa fazer muito.

Pedro Lourenço, que ficou responsável pelo departamento de futebol, garantiu a permanência de Adilson Batista como técnico na temporada 2020. O empresário, dono de uma rede de supermercados em Minas, destaca que tem uma das missões mais difíceis ao montar uma equipe que esteja de acordo com a realidade econômica do grupo.

Publicidade

— Minha responsabilidade é uma das mais difíceis porque pegamos um time de série A na série B. Não tem recurso, caixa para pagar, vamos ter que mexer.

Os gestores vão comandar o clube até maio do próximo, quando acontece uma nova eleição para presidente. Quem vencer o pleito fica no cargo até outubro. Então, nova votação será feita para definir o mandatário para o triênio de 2021 – 2023.

Publicidade

Veja quem são os membros do novo conselho gestor:

• Saulo Fróes – presidente

Publicidade

• Vittorio Medioli – vice-presidente

• Pedro Lourenço – responsável pelo departamento de futebol

• Emilio Brandi: responsável pelos setores Administrativo / Financeiro

Veja mais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.