Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Novamente sem Nenê, Vasco encara o Criciúma pela Série B

Cruzmaltino vem de dois resultados negativos e vê distância para o líder Cruzeiro aumentar

Futebol|Do Live Futebol BR

Léo Matos, lateral-direito do Vasco
Léo Matos, lateral-direito do Vasco Léo Matos, lateral-direito do Vasco

Precisando recuperar as boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo neste sábado (9), às 16h30 (de Brasília), contra o Criciúma, pela 17ª rodada, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A equipe comandada por Maurício Souza terá desfalques mais uma vez e terá de enfrentar um verdadeiro caldeirão nas arquibancadas. 

O Vasco vem de dois resultados ruins e vai em busca de uma atuação que o coloque de volta aos trilhos na reta final do primeiro turno. O time perdeu para o Novorizontino fora de casa e empatou sem gols com o Sport, no Maracanã, com mais de 60 mil torcedores e acabou decepcionando.

Leia também

Para o duelo diante do Criciúma, Maurício terá as ausências de Gabriel Dias, que se recupera de uma tendinite patelar no joelho direito, e Nenê, ainda finalizando recuperação de um edema na panturrilha direita. Além deles, Gabriel Pec e Edimar também ficam fora após acumularem três cartões amarelos.

O Tigre, por sua vez, também se mostra na briga por uma vaga na próxima Série A. Ocupando a 5ª colocação, com 23 pontos, três a menos em relação ao Grêmio, equipe que abre o G-4, o clube catarinense vê a chance de bater um dos favoritos e encostar de vez devido a confiança do resultado - mesmo que em entrevista coletiva o técnico Cláudio Tencati tenha colocado como foco a permanência na segunda divisão.

Publicidade

Para a partida, todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada e a expectativa é de aproximadamente 19 mil torcedores no Heriberto Hülse, casa dos Carvoeiros, que tem sido grande aliada na campanha da equipe em 2022.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Criciúma x Vasco

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina (SC)

Publicidade

Data e hora: sábado (9/07), às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (ambos do RS)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (VAR-FIFA/SP)

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Kadu Ribeiro e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier, Caio Dantas e Rômulo. Técnico: Cláudio Tencati.

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Riquelme; Yuri Lara, Andrey Santos e Palacios; Figueiredo, Raniel e Getúlio. Técnico: Maurício Souza.

Uefa divulga pôsteres criados por mulheres para a Euro Feminina

" gallery_id="62c71529cd77c0f0d8000fae" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/novamente-sem-nene-vasco-encara-o-criciuma-pela-serie-b-09072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.