Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Nova Iguaçu e Criciúma jogam por permanência na Copa do Brasil

Mal no Cariocão, Orgulho da Baixada precisa fazer o que só fez uma vez nesta temporada se quiser avançar de fase: vencer

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, no último treino na tarde de quarta-feira (23)
Técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, no último treino na tarde de quarta-feira (23) Técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, no último treino na tarde de quarta-feira (23)

A Copa do Brasil 2022 começa nesta quinta-feira (24) para o Nova Iguaçu, que recebe o Criciúma, no estádio Jânio Moraes, às 15h30. No duelo válido pela primeira fase do torneio, o time carioca só avança com uma vitória.

Por estar melhor colocado no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time de Santa Catarina tem a vantagem de se classificar com o empate longe de seus domínios. Porém, o time que foi rebaixado à Série B do Catarinense na temporada passada, ainda não estreou oficialmente na temporada de 2022.

Leia também

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Claudio Tencti poderá contar coma estreia do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, ex-Grêmio e uma das principais contratações da equipe.

Do outro lado, o Nova Iguaçu do técnico Carlos Vitor precisa fazer no torneio nacional algo que só conseguiu uma vez na temporada: vencer.

Publicidade

Pelo Campeonato Carioca, o Orgulho da Baixada só saiu vitorioso justamente na última rodada, quando superou o Bangu por 1 a 0. Com uma vitória, dois empates e cinco derrotas, a equipe só não está na lanterna do Cariocão porque o Boavista foi punido com a perda de sete pontos pela escalação irregular de um jogador.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Nova Iguaçu (RJ) x Criciúma (SC)

Local: Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro

Publicidade

Data e hora: quinta-feira (24/02), às 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; André Santos, Gabriel Pinheiro, Gilberto, Rafinha; Vinicius, Dieguinho, Andrey; Rodrigo Andrade, Dedé e Samuel. Técnico: Carlos Vitor

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wellington Tim e Guilherme; Rômulo, Arilson, Renan Bressan e Fellipe Mateus; Lucas Xavier e Tiago Marques. Técnico: Cláudio Tencati

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.