Nos pênaltis, Goiás elimina RB Bragantino na Copa do Brasil
Massa Bruta foi derrotado no tempo normal por 1 a 0, que levou a disputa para as penalidades, na qual brilhou o goleiro Tadeu
Futebol|Do Live Futebol BR
O RB Bragantino está fora da Copa do Brasil 2022. No jogo de volta da terceira fase, disputado na noite desta terça-feira (31), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Massa Bruta foi derrotado o Goiás, pelo placar de 1 a 0. Matheus Salles fez o gol no primeiro tempo.
O RB Bragantino precisava apenas do empate para se classificar, porém, com o resultado, a partida foi para os pênaltis, e neles se destacou o goleiro Tadeu, do Esmeralda, que defendeu cinco cobranças, classificando a equipe para a próxima fase, e de quebra, conseguindo o 'pix' de R$ 3 milhões.
Próximos jogos
O Massa Bruta agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Internacional, pela nona rodada, no domingo (5), às 19h, novamente no Nabizão. Já o Esmeralda vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, na segunda-feira (6), às 20h.
O jogo
O primeiro tempo teve domínio dos donos da casa, com maior posse de bola e mais chances de gol. Logo no primeiro minuto, Luan Cândido teve boa chance, batendo cruzado de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 14, Artur bateu falta com perigo e Tadeu saltou muito para fazer a defesa no ângulo. Dez minutos depois, o goleiro parou novamente o camisa 7 do Massa Bruta, que bateu colocado de longe. Ytalo ainda teve duas chances nos minutos seguintes.
E como dizem, 'quem não faz leva'. Aos 42 minutos, Nicolas recebeu na entrada da área, girou e passou para Matheus Sales, que bateu no canto direito para abrir o placar para o esmeraldino.
O segundo tempo começou com o Bragantino indo para o ataque logo no primeiro minuto. Helinho bateu de fora da área, mas a bola foi para fora. Logo depois, Helinho cruzou e Praxedes desviou de cabeça, também para fora.
O Braga continuou a pressão. Aos 12, Helinho bateu fata para a área e Ytalo cabeceou com muito perigo. Helinho, aos 33 levou perigo novamente, mas Tadeu fez bela defesa. o goleiro esmeraldino salvou novamente, aos 36, em chute de Bruno Tubarão.
De tanto pressionar, o RB marcou o gol de empate aos 47, quando Aderlan cruzou e Jan Hurtado cabeceou para o fundo das redes, no entanto, o árbitro marcou falta na origem do lance e anulou, o que deixou o treinador Maurício Barbieri nervoso e, de tanto reclamar, ele acabou expulso. Final de jogo, 1 a 0 Goiás.
Nos pênaltis, uma verdadeira disputa entre os goleiros e jogadores tendo que repetir suas cobranças após empate. Tadeu pegou os pênaltis de Artur (duas vezes), Alerrandro e Aderlan (duas vezes) pelo lado do RB Bragantino, enquanto Lucas Evangelista, Jan Hurtado, Luan Cândido, Cleiton, Natan, Jadsom, Tubarão e Lomónaco fizeram. Pelo lado do Goiás, Fellipe Bastos, Nicolas, Caetano e Danilo Barcelos, em sua segunda cobrança, pararam em Cleiton, enquanto Matheus Sales, Danilo Barcelos, Matheusinho, Tadeu, Sidimar, Reynaldo, Auremir, Maguinho e Fellipe Bastos, na segunda cobrança, fizeram. Final, 9 a 8 para os goianos.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 0 (8) x (9) 1 Goiás
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: terça-feira (31/5), às 21h30
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gol: Matheus Salles, aos 42'/1T (Goiás)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes (Bruno Tubarão); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.
GOIÁS: Tadeu; Caetano, Sidimar e Reynaldo; Apodi (Matheusinho), Diego (Maguinho), Auremir, Matheus Salles, Elvis (Fellipe Bastos) e Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
Vasco treina em academia no CT Moacyr Barbosa visando duelo com o Grêmio