Futebol Nos pênaltis, Fluminense perde do PSV Eindhoven na Florida Cup

Nos pênaltis, Fluminense perde do PSV Eindhoven na Florida Cup

Na segunda (15), o time carioca enfrenta o Barcelona, do Equador

Nos pênaltis, Fluminense perde do PSV Eindhoven na estreia pela Florida Cup

Fluminense perdeu em sua estreia na Florida Cup

Fluminense perdeu em sua estreia na Florida Cup

Bruno Turano/Estadão Conteúdo - 13.1.2018

O Fluminense foi derrotado nos pênaltis pelo PSV Eindhoven, da Holanda, nesta sexta-feira (12), em sua estreia na Florida Cup, um torneio amistoso realizado em Orlando, nos Estados Unidos.

No estádio da Universidade da Flórida Central, o time carioca conseguiu o empate por 1 a 1 com um gol do atacante Robinho, aos 47 minutos do segundo tempo, mas não foi eficiente na disputa por pênaltis e perdeu por 5 a 4 - Robinho foi o único que desperdiçou a cobrança.

O que mais chamou a atenção no estádio foi a situação do centroavante Henrique Dourado, que nesta sexta viu frustrada a sua transferência ao Corinthians com a desistência do time paulista. Visivelmente chateado ao final da partida, o jogador desabafou.

— Minha vontade já passei ao presidente [Pedro Abad] e expliquei o motivo. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer. Minha vontade é sair mesmo.

Ainda nos Estados Unidos, o Fluminense voltará a campo nesta segunda-feira (15) para sua despedida na Florida Cup. O jogo, que acontece 19h (no horário de Brasília), será contra o Barcelona, de Guayaquil, no Equador. Na sequência, voltará ao Brasil e fará a sua estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, na quarta, 16h30, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Em campo, depois de uma semana conturbada com brigas na Justiça e saídas polêmicas de jogadores, o técnico Abel Braga colocou o que tem de melhor neste momento. O time, no esquema tático 3-5-2, começou com Júlio César; Renato Chaves, Gum e Reginaldo; Gilberto, Richard, Douglas, Sornoza e Marlon; Marcos Junior e Henrique Dourado.

Como enfrentou um time que está no meio de sua temporada, o Fluminense sentiu muito o pouco tempo de preparação física e técnica após somente uma semana de treinamentos na pré-temporada. O PSV Eindhoven comandou as ações no meio de campo e criou a suas chances. A primeira aconteceu logo aos 11 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Malen se antecipou a Gum e cabeceou dentro da pequena área. A bola explodiu no travessão de Júlio César.

Depois, a pressão em cima do Fluminense foi aumentando e as chances do time holandês foram acontecendo. Até que, aos 41 minutos, saiu o gol do PSV Eindhoven. Lammers, autor do gol contra o Corinthians na última quarta-feira (10), recebeu em velocidade na entrada da área pela esquerda, parou, deixou Gum e Gilberto no chão e bateu colocado, do outro lado, sem chances para Júlio César.

Para o segundo tempo, Abel Braga fez várias substituições e o Fluminense melhorou um pouco. Tentou ter mais presença no meio de campo e só no final conseguiu o gol de empate. Aos 47 minutos, Ibañez recuperou a bola no meio de campo, avançou e abriu na esquerda para Robinho. O meia-atacante dominou com calma e bateu colocado, sem chances para o goleiro Van Osch.

O empate levou para a disputa do ponto extra nos pênaltis. Na quarta cobrança do Fluminense, Romarinho chutou para fora. Antes, Robinho, Pedro e Jadson havia acertado. Renato Chaves ainda fez o seu, empatando em 4 a 4, mas Gaston Pereiro acertou a quinta batida para o PSV Eindhoven e deu a vitória aos holandeses.

    Access log