Futebol No Santos, Sandry deve voltar para o clássico com o Corinthians

No Santos, Sandry deve voltar para o clássico com o Corinthians

Jogo de ida das oitavas de final pela Copa do Brasil ocorre na noite desta quarta (22); só Peixe venceu o Timão em Itaquera neste ano

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Volante Sandry deve ter oportunidade desde o início do duelo em Itaquera

Volante Sandry deve ter oportunidade desde o início do duelo em Itaquera

Ivan Storti/Santos FC

Sandry deve estar em campo pelo Santos no clássico com o Corinthians – atração desta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na prática, isso significa que o técnico Fabián Bustos tende a deixar Bruno Oliveira no banco e armar a equipe no meio-campo com o uruguaio Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo, além do próprio Sandry.

No ataque, o cenário leva para uma armação com o artilheiro Marcos Leonardo, Léo Baptistão e o equatoriano Jhojan Julio – sem, portanto, o também equatoriano Bryan Angulo e o camisa 10 Ricardo Goulart.

Outra forte tendência é de manutenção de Lucas Braga improvisado na lateral direita, assim como aconteceu no 2 a 2 com o Bragantino. A alternativa foi adotada porque Madson se machucou e o reserva natural Auro estava suspenso.

Auro está agora liberado, mas Bustos gostou da performance de Braga na posição. Lembrando que o zagueiro Maicon e o próprio Madson seguem fora por causa de lesão.

Santos amargo

O Santos foi o único time a vencer o Corinthians na Neo Química Arena em 2022: 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Paulista, em 2 de fevereiro.

O Timão também não guarda boa recordação do Peixe na Copa do Brasil. As equipes só se enfrentaram uma vez, em 2015, e o time do litoral venceu os dois confrontos pelas quartas de final – 2 a 0, na Vila Belmiro, e 2 a 1, em São Paulo. Desta vez, a partida de volta será realizada em 13 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Da cerveja ao videogame: veja curiosidades sobre as torcidas brasileiras

Últimas