Futebol No Santos, Léo Baptistão segue suspenso em decisão de vaga 

No Santos, Léo Baptistão segue suspenso em decisão de vaga 

Atacante foi barrado por três jogos após levar cartão vermelho contra o La Calera; Peixe joga com o Deportivo Táchira nesta 4ª

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Léo Baptistão conduz bola em treino pelo Santos no CT Rei Pelé

Atacante Léo Baptistão conduz bola em treino pelo Santos no CT Rei Pelé

Ivan Storti/Santos FC

O tumultuado 1 a 0 em cima do Unión La Calera na Vila Belmiro, em 18 de maio, pela Copa Sul-Americana, continua rendendo dor de cabeça ao Santos. É que o atacante Léo Baptistão, após ser advertido com o cartão amarelo naquele jogo, acabou expulso pouco depois e punido com suspensão de três partidas pela Conmebol.

O atleta é, portanto, desfalque certo no segundo e decisivo duelo com os venezuelanos do Deportivo Táchira nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Baptistão retorna pela competição continental na primeira partida das quartas de final, caso o Peixe avance.

O goleiro John e o meia Lucas Barbosa, que tomaram o terceiro amarelo naquele confronto com os chilenos, já cumpriram suspensão e estão liberados para atuar, se assim decidir o pressionado técnico Fabián Bustos.

Oitavas de final

No jogo de ida das oitavas de final, na Venezuela, em 26 de junho, o Peixe arrancou um empate em 1 a 1 com o Táchira graças a gol salvador de Bryan Angulo no fim. Agora, uma vitória simples classifica os brasileiros. 

O problema é que nenhuma vitória vem sendo “simples” para o Alvinegro Praiano: o time tem apenas uma nos últimos 12 jogos.

Na Vila Belmiro, a última apresentação com triunfo foi justamente o 1 a 0 sobre o La Calera. Em outras palavras: há cinco jogos o Santos não vence em casa. O compromisso mais recente foi a derrota para o Flamengo no sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1.

Seleção do penta ou de hoje? Cara a cara aponta qual é a melhor

Últimas