Atacante Léo Baptistão conduz bola em treino pelo Santos no CT Rei Pelé
Ivan Storti/Santos FCO tumultuado 1 a 0 em cima do Unión La Calera na Vila Belmiro, em 18 de maio, pela Copa Sul-Americana, continua rendendo dor de cabeça ao Santos. É que o atacante Léo Baptistão, após ser advertido com o cartão amarelo naquele jogo, acabou expulso pouco depois e punido com suspensão de três partidas pela Conmebol.
O atleta é, portanto, desfalque certo no segundo e decisivo duelo com os venezuelanos do Deportivo Táchira nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Baptistão retorna pela competição continental na primeira partida das quartas de final, caso o Peixe avance.
O goleiro John e o meia Lucas Barbosa, que tomaram o terceiro amarelo naquele confronto com os chilenos, já cumpriram suspensão e estão liberados para atuar, se assim decidir o pressionado técnico Fabián Bustos.
Oitavas de final
No jogo de ida das oitavas de final, na Venezuela, em 26 de junho, o Peixe arrancou um empate em 1 a 1 com o Táchira graças a gol salvador de Bryan Angulo no fim. Agora, uma vitória simples classifica os brasileiros.
O problema é que nenhuma vitória vem sendo “simples” para o Alvinegro Praiano: o time tem apenas uma nos últimos 12 jogos.
Na Vila Belmiro, a última apresentação com triunfo foi justamente o 1 a 0 sobre o La Calera. Em outras palavras: há cinco jogos o Santos não vence em casa. O compromisso mais recente foi a derrota para o Flamengo no sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1.
Seleção do penta ou de hoje? Cara a cara aponta qual é a melhor