Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

No Maranhão, Volta Redonda encara Tuntum pela Copa do Brasil

Fundado em 2021, rival disputa a primeira competição nacional; melhor no ranking da CBF, Voltaço se classifica com um empate

Futebol|Do Live Futebol BR


Elenco do Volta Redonda em treino durante a temporada
Elenco do Volta Redonda em treino durante a temporada

A Copa do Brasil 2022 começa nesta quarta-feira (23) para o Volta Redonda, que viaja até o Maranhão para enfrentar o Tuntum, no Estádio Rafael Seabra, às 15h30. No duelo válido pela primeira fase do torneio, o time carioca avança com um empate fora de casa.

Por estar em pior posição no Ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time do Maranhão só garante a classificação para a segunda fase caso vença a partida. E para começar o torneio, não conta com os jogadores Neto, Theo e Radija, dispensados na semana passada.

Para a partida, o Volta Redonda do técnico Neto Colucci contará com o retorno do zagueiro Dilsinho, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, pelo Campeonato Carioca, e o lateral-esquerdo Luiz Paulo, que se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

O único desfalque do Esquadrão de Aço é o zagueiro Grasson, que foi suspenso no último jogo do clube na Série C do Brasileiro no ano passado e cumpre o jogo de gancho nesta quarta-feira.

Publicidade
Ex-Palmeiras, Volante Tinga é o capitão do Voltaço
Ex-Palmeiras, Volante Tinga é o capitão do Voltaço

Palavra de campeão

O capitão tricolor Tinga, que já conquistou a Copa do Brasil em 2012 pelo Palmeiras, falou sobre a importância da competição

Publicidade

"Estamos bem focados, concentrados, com a expectativa muito boa de fazer um grande jogo e trazer esta classificação para Volta Redonda. Claro que com muito respeito com a equipe do Tuntum, que tem muito qualidade, mas sabemos da importância deste jogo para o clube e vamos buscar a vaga na próxima fase", destacou o volante ao site do Volta Redonda.

"A Copa do Brasil é um torneio muito bom de se jogar. Tive a oportunidade de conquistá-la pelo Palmeiras, atuei em alguns jogos e sei que é um momento muito especial. O que eu puder passar de experiência para o grupo, irei passar e tenho certeza que iremos juntos assimilar para fazermos grandes jogos e levar o Voltaço longe na competição", projetou Tinga.

Publicidade

Mais do Tuntum Esporte Clube

Adversário do Esquadrão de Aço, o Tuntum foi fundado em 2021 e leva o nome da cidade localizada no estado do Maranhão, a cerca de 380 km da capital São Luís, e que tem aproximadamente 42 mil habitantes segundo última estimativa do IBGE.

A equipe disputou a sua primeira competição no segundo semestre do ano passado, no estadual da segunda divisão, sendo vice-campeão e garantindo o acesso à primeira divisão do Campeonato Maranhense.

O time chega para a Copa do Brasil como o mais jovem a disputar a competição nacional. A vaga foi garantida com a conquista da Copa Federação Maranhense de Futebol do ano passado, que dá o direito ao vencedor de escolher entre a última divisão nacional (Série D) e a Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Tuntum EC (MA) x Volta Redonda (RJ)

Local: Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, no Maranhão

Data e hora: quarta-feira (23/02), às 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (Amazonas)

TUNTUM-MA: Gustavo; Negueba, João Victor, Maicon e Igor Sanches; Patrick, Théo e Emerson Freitas; Jonas Piu Piu, Matheus Guerreiro e Andrézinho. Técnico: Danilo Brito

VOLTA REDONDA-RJ: Luiz Felipe; Júlio Amorim, Alemão, Dilsinho e Aílton; Marcos Júnior, Tinga e Caio Vitor; MV, Pedrinho e Lelê. Técnico: Neto Colucci

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.