Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

No Maracanã, Flamengo vence o América-MG pelo Brasileirão 

O Mengão venceu por 3 a 0 o Coelho e conquistou 3 pontos importantes para continuar subindo na tabela 

Futebol|Do Live Futebol BR


Elenco do Flamengo comemora gol diante do América-MG, pelo Brasileirão
Elenco do Flamengo comemora gol diante do América-MG, pelo Brasileirão

Neste sábado (25), o Flamengo recebeu o América-MG e venceu a partida por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Mengão saiu na frente com Gabigol na primeira etapa e sofreu pouca pressão do Coelho.

No segundo tempo, houve penalidade para o Flamengo, mas Gabi chutou para fora. Não fez falta. Arrascaeta e Marinho ampliaram o placar e carimbaram a vitória em casa.

Leia também

Com o resultado, o Flamengo fica na oitava posição, com 18 pontos. Já o América-MG está na 15ª colocação, com 15 pontos conquistados. Vale lembrar que ainda ocorrerão outras partidas e as posições podem sofrer alterações, o que pode fazer com que o Coelho se aproxime da zona de rebaixamento.

O jogo

Publicidade

No primeiro tempo, o Flamengo manteve a maior posse de bola e criou boas chances no ataque. Com maior volume de jogo, evitou que o América-MG chegasse com perigo a sua zona defensiva.

Pressionando e finalizando com intensidade, Gabigol, aos 41 minutos, abriu o placar no Maracanã. Após saída de bola rápida de Santos, Pedro driblou a defesa e acionou Gabi, que aproveitou a saída do goleiro Cavichiolli para chutar forte e balançar as redes.

Publicidade

Na segunda etapa, o Mengão voltou com velocidade e criando oportunidades. Aos 5’, Marlon derrubou Arrascaeta dentro da área e Gabigol bateu o pênalti, mas chutou para fora.

Após perder a penalidade, o Coelho conseguiu criar algumas oportunidades, aproveitando alguns erros da equipe rubro-negra. Aos 17’, Pedrinho cabeceou e marcou, mas o bandeirinha anulou por impedimento.

Publicidade

Procurando o gol, o Mengão voltou a ter controle da partida aos 26’. Everton Ribeiro encontrou Arrascaeta e o uruguaio, sozinho, chutou com tranquilidade para ampliar o placar para 2 a 0.

Aos 33’, Aloisio deu um susto ao torcedor do Flamengo ao chutar sozinho na área, mas Santos defendeu. Aos 45’, Marinho aproveitou assistência de Rodinei e carimbou a vitória do Flamengo.

Próximos confrontos

O Flamengo viaja para a Colômbia e encara o Tolima, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro.

Já o América-MG enfrenta o Botafogo na quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil, no Independência.

Ficha técnica

Flamengo 3 x 0 América-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: 25/6, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Wagner Reway (PR)

Cartões amarelos: João Gomes (Flamengo) e Danilo Avelar (América-MG)

Gols: Gabriel Barbosa aos 41'/1°T, Arrascaeta aos 26'/2°T e Marinho aos 45'/2°T (Flamengo)

FLAMENGO: Santos, Rodinei; Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Andreas Pereira (Diego), João Gomes (Willian Arão) e Thiago Maia; Arrascaeta (Lázaro), Pedro (Marinho) e Gabriel Barbosa (Everton Ribeiro). Técnico: Dorival Júnior.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichiolli; Marlon (Luan Patrick), Eder, Danilo Avelar e Patric; Lucas Kal (Zé Ricardo); Everaldo (Matheuzinho), Juninho, Filipe Azevedo (Pedrinho), Alê e Henrique (Aloisio). Técnico: Vagner Mancini.

Messi curte aniversário em mansão de R$ 1,6 mi por semana em Ibiza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.