Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Maracanã, Flamengo recebe o Talleres pela Libertadores

Com promessa de casa cheia, Mengão encara os argentinos pela 2ª rodada do Grupo H e busca se isolar na liderança

Futebol|Do Live Futebol Br

Arrascaeta disputa lance com Everton Ribeiro em treino do Flamengo
Arrascaeta disputa lance com Everton Ribeiro em treino do Flamengo Arrascaeta disputa lance com Everton Ribeiro em treino do Flamengo

O Flamengo entra em campo novamente pela Copa Libertadoresàs 21h30 desta terça-feira (12), contra o Talleres, da Argentina, no Maracanã. A partida é válida pela 2ª rodada do Grupo H, que também conta com Universidad Católica (Chile) e Sporting Cristal (Peru).

Com os três pontos somados na estreia fora de casa, quando ganhou do peruano Sporting Cristal, na terça-feira (5), por 2 a 0, o Rubro-Negro busca confirmar o favoritismo e assumir a liderança isolada da chave. Isso porque o time argentino também venceu na 1ª rodada, quando bateu a Católica, em casa, por 1 a 0.

Apesar de o Mengão ter buscado um empate no primeiro jogo do Brasileirão contra o Atlético-GO, no sábado (9), o clima anda instável nos bastidores do clube e para o técnico Paulo Sousa, que tem algumas dúvidas na escalação.

Leia também

O time terá desfalques importantes na defesa, e o treinador português espera a liberação do lateral Filipe Luis já sabendo que não poderá contar com Isla e Gustavo Henrique, afastados por lesões. Vale ressaltar que Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas também seguem no departamento médico, sem previsão de retorno aos gramados.

Publicidade

Com isso, Paulo Sousa recorreu à base do Fla, relacionando o zagueiro Cleiton, da categoria do sub-20, para abrir mais opções na defesa.

Como vem o Talleres

Publicidade

O time argentino também entra na disputa pela liderança do grupo, já que venceu o primeiro compromisso. O também técnico português da equipe, Pedro Caixinha, está priorizando a competição continental, escalou o time todo reserva e acabou perdendo no fim de semana por 5 a 1, para o Defensa y Justicia, na Copa da Liga Argentina.

Bom retrospecto

Publicidade

O Flamengo soma dez jogos de invencibilidade na fase de grupos da Libertadores, sendo a última derrota em setembro de 2020, para o Independiente Del Valle (Equador), por 5 a 0. Desde então foram sete vitórias, três empates e ao todo 25 gols e 11 sofridos nesta etapa.

FICHA TÉCNICA

Flamengo X Talleres (Argentina)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: terça-feira (12/4), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)

Auxiliares: Lubin Torrealba e Alberto Pont (ambos da Venezuela)

FLAMENGO: Hugo Souza; Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

TALLERES: Guido Herrera; Matias Catalan, Rafael Perez, Enzo Diaz e Angelo Martino; Juan Ignácio Mendez, Rodrigo Villagra; Ramiro Gonzalez, Matias Esquivel, Hector Fertoli e Frederico Girotti. Técnico: Pedro Caixinha.

Saiba quais são os elencos mais valiosos na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.