Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

No Corinthians, Willian vai disputar sua primeira Libertadores

Apenas 16 dos 46 inscritos pelo Timão já participaram da competição continental; estreia é nesta terça-feira, na Bolívia

Futebol|Do Live Futebol BR


Meia-atacante Willian em treino com bola no CT Joaquim Grava
Meia-atacante Willian em treino com bola no CT Joaquim Grava

Um dos principais nomes do atual elenco do Corinthians, o meia-atacante Willian, de 33 anos, já disputou várias edições da Liga dos Campeões da Europa e esteve na última Copa do Mundo (2018) pela seleção brasileira. No entanto, será a primeira vez que ele participará da Taça Libertadores da América, que começa nesta terça-feira (5) para o Timão.

Willian foi formado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge e vendido ao Shakhtar Donetsk (Ucrânia) em 2007, pelo valor de 11 milhões de euros. No ano anterior, ele havia entrado em campo pelo profissional do Timão sete vezes, mas em nenhuma delas pela Libertadores, em que a equipe foi eliminada nas oitavas de final pelo River Plate (Argentina).

Leia também

Dos 46 inscritos pelo Corinthians, o meia-atacante é o único acima dos 30 anos que nunca jogou uma partida de Libertadores.

Somente 16 dos registrados (34%) já jogaram pelo menos uma vez a competição continental pelo Timão ou por outra agremiação. É o caso de: Cássio, Fagner, João Pedro, Lucas Piton, Junior Moraes, Robson Bambu, Maycon, Cantillo, Fábio Santos, Gil, Giuliano, Jô, Luan, Paulinho, Renato Augusto e Róger Guedes.

Publicidade

A estreia do Corinthians na Libertadores será contra o Always Ready (Bolívia), nesta terça-feira, às 21h30, na altitude de La Paz. O Grupo E também conta com Boca Juniors (Argentina) e Deportivo Cali (Colômbia). Os quatro times jogam entre si em dois turnos, e somente os dois primeiros colocados avançam.

Conheça os 5 estádios de futebol que ficam nas maiores altitudes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.