Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

No Brasileirão, São Paulo não ganha há nove meses fora da capital

Última vitória do Tricolor, no Brasileirão, longe da capital, aconteceu diante do Sport em agosto de 2021

Futebol|Do Live Futebol BR


Torcida do São Paulo acompanha treino aberto no estádio do Morumbi
Torcida do São Paulo acompanha treino aberto no estádio do Morumbi

O empate diante do Coritiba na última quinta-feira (9), escancarou ainda mais um problema no São Paulo. Já são nove meses que a equipe não vence uma partida longe da capital paulista pelo Brasileirão. O último triunfo em outro estado aconteceu em agosto de 2021, contra o Sport. Na época, a equipe era comandada por Hernán Crespo e o gol da vitória foi marcado por Pablo.

De lá para cá, o São Paulo não venceu nenhuma partida em outro estado pelo torneio nacional. Já na capital, o Tricolor conquistou sua última vitória diante do Palmeiras, em novembro, no Allianz Parque. 

Leia também

Como visitante, Rogério Ceni não vem conseguindo ser efetivo. Ainda que o Tricolor tenha 14 partidas de invencibilidade nesta temporada, o treinador ainda não conseguiu vencer nenhuma fora de casa neste Brasileirão. Ao todo são seis partidas, sendo cinco empates e uma derrota.

Com os resultados ruins, Ceni sabe que será difícil brigar por títulos e foi enfático na coletiva após o empate em 2 a 2 contra o Ceará.

Publicidade

“Temos que melhorar o desempenho fora de casa para pensar em título. Dez pontos em 12, em casa, não é ruim. Mas, três pontos nos mesmos 12 fora de casa, não dá para enxergar título”, ressaltou o treinador.

Agora, o São Paulo terá uma partida em casa para se recuperar na competição. No domingo, o Tricolor enfrenta o América-MG no estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília). Já na quinta-feira (16), o clube visita o Botafogo, no Rio de Janeiro, buscando vencer a primeira fora de casa e a primeira fora do estado de São Paulo após nove meses.

Pagode, chuteira verde e mais: relembre as polêmicas de Jô, agora ex-jogador do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.