Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar retorna em rodada decisiva do Paulistão como esperança do Santos

Jogador fará sua estreia na temporada após 10 jogos de ausência; Peixe teve baixo aproveitamento sem o seu camisa 10

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Neymar retorna após 10 jogos de ausência, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo.
  • Estreia no Paulistão 2026 será contra o Velo Clube, possivelmente começando no banco de reservas.
  • Sem Neymar, o Santos apresenta baixo aproveitamento, com apenas 33,3% de vitórias em 10 jogos.
  • A presença do atacante aumenta significativamente o desempenho da equipe, especialmente no Brasileirão.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar em treino no CT Rei Pelé Raul Baretta/ Santos FC.

Neymar Jr. está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para fazer sua estreia em 2026. Recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, o atacante foi preservado dos últimos jogos para estar 100% fisicamente e deve começar no banco de reservas no duelo do Santos contra o Velo Clube, neste domingo (15), às 20h30 (de Brasília), pela oitava e última rodada da fase de grupos do Paulistão 2026.

A expectativa pelo retorno de Neymar era grande. Sem o jogador nos primeiros 10 jogos do ano, o Santos vem sofrendo e já se coloca como candidato a luta contra o rebaixamento no Brasileirão. São apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 33,3%. Em 2025, os números mostram que o aproveitamento do Peixe aumenta consideravelmente quando o camisa 10 está presente.


Leia mais

No ano passado, nos 19 jogos em que esteve em campo pelo Brasileirão, o Santos somou oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de quase 51%. Já sem o atacante, o cenário muda bastante. Em 18 partidas, foram apenas quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, aproveitamento de 27,8%.

Presença ofensiva

A presença de Neymar em campo também influencia o ataque santista. Em 2025, o Santos balançou as redes em 24 oportunidades, criou 38 grandes chances e finalizou 245 vezes, sendo 77 no alvo. Sem seu camisa 10, a produção ofensiva foi de 18 gols, 27 grandes chances criadas e 248 finalizações, com 67 chutes ao gol. Em 2026, nos 10 jogos que fez até aqui, o Santos marcou apenas 10 gols, média de 1 gol por partida.


Contra o Velo Clube, Neymar não deve começar entre os titulares. O camisa 10 tem o objetivo de ser convocado em março, na última Data Fifa antes da Copa do Mundo. Por conta disso, prega cautela neste retorno aos gramados. A tendência é de que o jogador ganhe minutos de forma gradual, jogo a jogo.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.