Neymar passa por cirurgia ‘bem-sucedida’ no joelho e inicia corrida à Copa
Jogador foi operado nesta segunda-feira (22) e deve negociar uma renovação com o Santos nos próximos dias
Futebol|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar se sacrificou nas rodadas finais do Brasileirão para salvar o Santos do rebaixamento e obteve êxito. Nesta segunda-feira (22), o astro foi submetido a uma bem-sucedida artroscopia no joelho esquerdo machucado e já dará inicio à fisioterapia em sua corrida para estar na Copa do Mundo de 2026.
“O jogador Neymar da Silva Santos Junior foi operado na manhã desta segunda-feira (22) no Mater Dei Nova Lima pelo Dr. Rodrigo Lasmar e equipe. Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem”, informou o Santos.
Neymar teve alta no início da tarde na região metropolitana de Belo Horizonte e já iniciará seu processo de reabilitação, que será coordenado pelo seu fisioterapeuta Rafael Martini. Ele sabe que precisará mostrar em campo condições para ser convocado.
Mattos fala sobre renovação com Neymar
Na porta do hospital à equipe da RECORD, o diretor-executivo do Santos, Alexandre Mattos, disse que o procedimento correu bem, e Neymar está tranquilo, mas ainda sonolento.
O atacante ainda não assinou a renovação com o Santos para próxima temporada. Após ajudar a equipe a escapar do rebaixamento para a Série B, Neymar segue em negociações para permanecer no clube, mas ainda tem um futuro indefinido.
Quanto a isso, Mattos afirmou que é natural que as coisas acontecem.
“O ponto crucial é o Neymar estar feliz, e o Santos estar feliz, é natural as coisas acontecerem. Primeiro cuidar da saúde, cuidar dele, e ele estar bem para o ano de 2026.″
Neymar na seleção?
Antes do processo cirúrgico desta segunda-feira, o astro do Santos postou fotos de sua preparação já no hospital.
O jogador fez lobby com o técnico Carlo Ancelotti no sábado (20), prometendo fazer o impossível para ganhar o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, mesmo sem saber se estará na lista do italiano e precisando mostrar em campo que terá condições clínicas e físicas. Ele deve ficar ausente dos gramados por até três meses.
Ele vem apelando para voltar a defender o País e no sábado, em show de Thiaguinho, mandou um recado para Ancelotti: “Vamos fazer o impossível para trazer a Copa para o Brasil. O possível e o impossível. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós!”, afirmou o atacante no palco do show.
*Com a colaboração de Maria Luiza dos Reis, do R7 MG
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















