Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar, Pedro: quem são os jogadores que voltam de lesão e podem decidir o Brasileirão

A oito jogos do fim do campeonato, desfalques podem ser determinantes para o título ou para evitar o rebaixamento

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Restam apenas oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro.
  • Neymar e Tomás Rincón são os principais jogadores do Santos com lesões, sendo que Neymar ainda não tem previsão de retorno.
  • O Flamengo confirma o retorno de Léo Ortiz e espera contar com Pedro nas últimas rodadas do campeonato.
  • Palmeiras e Mirassol também enfrentam desfalques, com expectativas de retorno de seus jogadores lesionados.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar tem previsão de retorno para jogos decisivos do Santos Raul Baretta/Santos FC

A oito jogos do fim do Brasileirão, qualquer desfalque pode ser determinante tanto para conquistar o campeonato, quanto para evitar o rebaixamento. Por isso, as equipes técnicas trabalham para esvaziar o departamento médico e garantir o retorno de atletas, ao menos, para as partidas mais importantes.

Santos quer Neymar de volta para clássicos contra o Palmeiras

Na luta para não entrar no Z4 e com um calendário extenso pela frente, o Santos é um dos principais clubes que busca ter o elenco completo à disposição para a reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Peixe tem dois atletas no departamento médico: o volante Tomás Rincón e o craque do time, Neymar.


O venezuelano já faz um trabalho de transição para o gramado após sofrer um edema na panturrilha esquerda e deve voltar na próxima rodada, diante do Fortaleza. Enquanto o camisa 10 ainda não tem uma previsão de retorno, apesar de o Santos trabalhar para tê-lo nos dois clássicos contra o Palmeiras e na partida diante do Flamengo.

Leia mais

Neymar se recupera de uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita e está fora dos gramados há mais de um mês. No treino da última sexta-feira (25), o jogador já participou das atividades no campo, mas sem forçar a parte física.


Sem o atacante, o Santos disputou sete partidas no Brasileirão, com duas vitórias, três empates e duas derrotas, uma delas diante do Vitória, adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Flamengo conta com retorno importante

A um ponto do líder Palmeiras e nas semifinais da Libertadores, o Flamengo vive o momento mais decisivo da temporada e já tem um retorno fundamental confirmado: Léo Ortiz, fora desde a partida contra o Palmeiras por conta de um estiramento no ligamento do tornozelo esquerdo. O zagueiro foi relacionado para o jogo contra o Racing, nesta quarta-feira (29), e viajou com o elenco para a Argentina.


Pedro sofreu uma fratura no antebraço na partida contra o Racing Adriano Fontes/Flamengo

Outro nome que gera expectativas quanto a um possível retorno antes do fim do Brasileirão é Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço e passa por um tratamento conservador. O tempo estimado de retorno aos gramados para lesões como essa é de seis a dez semanas, a depender da recuperação da força, mobilidade e confiança funcional.

Com isso, em uma previsão otimista, Pedro poderia retornar para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, nas quais o Flamengo enfrenta o Ceará e o Mirassol.


Lesionados não têm previsão de retorno no Palmeiras

No treino desta segunda-feira (27) em preparação para Libertadores, o Palmeiras não atualizou a situação das lesões de dois atletas que estão no departamento médico: o volante Aníbal Moreno, que trata um edema na panturrilha esquerda, e o goleiro Weverton, que se recupera de uma fissura na mão direita.

Os dois jogadores ainda não têm previsão de retorno e não estão participando dos treinamentos em campo. Paulinho e Lucas Evangelista, que devem voltar a plena forma física somente em 2026, completam a lista de desfalques por lesão.

Recuperação de titulares do Mirassol pode ser decisiva

O Mirassol é um dos times que mais pode decidir o Brasileirão em 2025. O quarto colocado enfrenta, nas próximas rodadas, Flamengo, Palmeiras, Santos e Vitória, em busca de garantir uma classificação para a Libertadores de 2026.

Com cinco jogadores no departamento médico, a expectativa dos preparadores físicos é contar com o lateral-direito Lucas Ramón, que sofreu uma entorse no tornozelo, o atacante Edson Carioca e o meia Gabriel, que tratam problemas musculares, ainda em novembro.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.