Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar pé frio? PSG e Al-Hilal conquistam feitos inéditos sem o brasileiro

Time francês venceu a Champions League e saudita eliminou o Manchester City nas oitavas de final do Mundial de Clubes

Futebol|Do R7

Neymar treina no gramado do CT Rei Pelé Raul Baretta/ Santos FC)

Neymar não vem atravessando uma fase muito boa da carreira. Assombrado por lesões, o atacante está atualmente no Santos, mas ainda não teve o mesmo sucesso do passado. O pior é que os dois últimos times por onde o craque passou parecem ter tido mais sorte sem o brasileiro.

Tanto o Paris Saint Germain, da França, quanto o Al-Hilal, da Arábia Saudita, conquistaram vitórias e títulos importantes sem Neymar.

LEIA MAIS:

Na França, Neymar venceu cinco Campeonatos Franceses seguidos pelo PSG, além de três Copas da França e duas Copas da Liga Francesa. Números bons, certo? Pois o maior título da história do clube parisiense foi conquistado sem o brasileiro — e para ser justo, sem Messi e sem Mbappé também.

Na temporada 2024-25, o PSG finalmente venceu a Liga dos Campeões, com um time que tem Ousmane Dembélé como a grande estrela e um treinador, o espanhol Luis Enrique, que parece ter conseguido, enfim, dar mais ênfase no jogo coletivo.


É certo que Neymar jogou muito pouco pelo Al-Hilal. O brasileiro ficou mais tempo se tratando no departamento médico do que em campo. Mesmo assim, conseguiu levantar a Liga Saudita na temporada 2023-24, mesmo não tendo qualquer participação efetiva para a conquista.

Sem Neymar, o Al-Hilal ainda não conquistou nenhum troféu, é verdade, e ainda perdeu o título da última Liga Saudita para o rival Al-Ittihad. A Liga dos Campeões asiática da última temporada também foi vencida por outro rival, o Al-Ahli.


Mas, o Al-Hilal vem fazendo uma campanha surpreendente no Mundial de Clubes. O time saudita simplesmente se recusa a perder para equipes europeias. E olha que já foram três confrontos. Na primeira fase, empates contra o Real Madrid (1x1) e RB Salzburg (0x0). E nas oitavas de final, uma espetacular vitória por 4 a 3 contra o Manchester City, na prorrogação.

Nas quartas de final, o Al-Hilal enfrenta o Fluminense. O time conta com o comando do técnico italiano Simone Inzaghi, atual vice-campeão da Liga dos Campeões pela Inter de Milão. Além disso, tem jogadores de seleções nacionais no elenco, como o goleiro marroquino Yassine Bounou, os portugueses João Cancelo e Ruben Neves, além do meia sérvio Sergej Milinković-Savić. O time também tem três titulares brasileiros: Renan Lodi, Malcom e Marcos Leonardo.


Marcos Leonardo, inclusive, foi o carrasco do City nas oitavas de final. O Menino da Vila — assim como Neymar — fez o gol do empate no começo do segundo tempo e marcou mais uma vez para definir a classificação, já na prorrogação.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.