Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar leva bronca de amiga após fala machista e diz que ‘não quis ofender nenhuma mulher’

Camisa 10 do Santos ofendeu o árbitro em vitória do Peixe contra o Remo pelo Brasileirão

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Neymar foi chamado a atenção por amiga após fazer uma fala machista ao criticar um árbitro.
  • A crítica de Neymar envolveu uma expressão popular considerada ofensiva em relação às mulheres.
  • A amiga Bianca Coimbra explicou como a fala de Neymar pode desvalorizar as decisões das mulheres durante o ciclo menstrual.
  • Neymar se defendeu, afirmando que não teve a intenção de ofender e reconheceu a importância de aprender com a situação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar em ação durante Santos x Remo pelo Brasileirão (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.) Raul Baretta/ Santos FC

Neymar divulgou nesta quinta-feira (9) um vídeo em seu canal do YouTube em que mostra como foram os bastidores da última semana no Santos. Em um trecho da gravação, o atleta leva uma bronca da amiga Bianca Coimbra, mulher de Cris Guedes, um dos ‘parças’ do craque e presidente da Fúria na Kings League, pela fala machista ao criticar a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio após a vitória contra o Remo pelo Brasileirão.

Na oportunidade, ele disse que “Sávio é assim, acordou meio de ‘Chico’”, expressão popular considerada machista e ultrapassada que representa um eufemismo para dizer que uma mulher está menstruada.


“Quando você coloca que ele (Sávio Pereira Sampaio) toma uma decisão errada porque ele está na TPM, você meio que invalida as decisões das mulheres durante o ciclo menstrual. Entendeu? Entendi que não foi sua intenção. Mas é por isso que as pessoas pegam isso como algo problemático. É óbvio que você tem um peso maior. Mas é exatamente por causa desse peso que toma outra proporção. Mas, hoje em dia, é uma fala infeliz sendo falada por qualquer pessoa”, disse Bianca.

O meia-atacante contra-argumentou, dizendo que não teve a intenção de desrespeitar as mulheres. “Realmente, eu não quis ofender nenhuma mulher”. “A expressão ‘de Chico’, por exemplo, eu não sabia. Vocês sabiam que era de chiqueiro? Ninguém sabia. Eu poderia ter falado que ele tava estressado, que ele não queria papo, deveria ter falado isso”, completou Neymar.


“Vocês acompanharam um pouco do nosso jantar, um pouco da nossa discussão. Essa foi a realidade de quando a gente discute tudo isso (risos). Os amigos estão aqui para isso, para esses momentos de dar apoio, carinho. Mas também falar algumas verdades que tem que ser ditas e eu ser capaz de entender da melhor forma possível. Entendi muita coisa. Principalmente do que a Bia falou e explicou, jamais imaginaria. Mas, enfim, é isso”, declarou o jogador.

Em outra parte do vídeo, Neymar recordou do clima na seleção depois da derrota nos pênaltis para a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Em conversa com Cesar Sampaio, Willian Arão e Robinho Jr sobre futuras disputas de pênaltis, o camisa 10 do Santos afirmou que prefere ser o quinto cobrador, mas também alertou sobre o risco de não ser necessária a última cobrança.


“A gente foi para o hotel depois do jogo e parecia que o mundo tinha acabado. A gente estava reencontrando os familiares pouco a pouco e era tipo ‘The Walking Dead’. Todo mundo passava do teu lado meio sério”, contou.

“Eu fiquei uns cinco minutos olhando e ninguém falava nada. Todo mundo ao redor só te olhando. Parece que eu tô dentro de um caixão e todo mundo olhando e falando: ‘Viveu hein, moleque. Era bom, hein’. Esse sentimento. Eu falei que iria pro quarto, que estava passando mal. Eu fui falar com o Marquinhos, que ele não queria ver ninguém também. Fui embora. A gente se vê no Brasil. Lá a gente conversa. Foi assim”, finalizou.


Depois de ficar de fora dos confrontos contra Flamengo e Deportivo Cuenca, a expectativa é que Neymar entre em campo contra o Atlético-MG, no próximo sábado, 11, às 20h, na Vila Belmiro. O atleta ainda busca um lugar entre os 26 convocados pelo italiano Carlo Ancelotti para representar o Brasil na Copa do Mundo que se inicia em junho.

Search Box

Brasileirão é na RECORD! Veja aqui a tabela do campeonato

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.