Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar insatisfeito por ter sido poupado: 'Tive de acatar. Foi ruim'

Camisa 10 estava sem jogar desde 1º de fevereiro, queria ter voltado, mas departamento médico e comissão técnica não deram aval

Futebol|Do R7

Neymar não gostou de ficar fora de jogos de campeonatos na França
Neymar não gostou de ficar fora de jogos de campeonatos na França

A derrota do Paris Saint-Germain por 2 a 1 para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, também ficou marcado pela volta de Neymar aos gramados. O atacante ficou fora de quatro partidas por causa de uma fissura na costela e demonstrou insatisfação com a comissão técnica e o departamento médico do clube francês por isso.

Neymar avaliou que tinha condições de voltar contra o Lyon, no dia 9 de fevereiro, e criticou cautela do comando do clube em utilizá-lo, optando por poupá-lo em partidas por competições nacionais. "Tive de acatar. Tive várias discussões, não curti o que propuseram. Mas respeitei. Isso acaba sendo ruim para mim e para os companheiros", disse, após o duelo na Alemanha.

O camisa 10 também reclamou de participar das oitavas da Liga dos Campeões sem ritmo. "Pra mim foi complicado jogar uma partida como essa sem intensidade, sofrendo. Se tivessa boas condições físicas, tenho certeza que seria melhor."

Por causa do problema na costela, Neymar não jogava desde 1º de fevereiro. Ele afirmou que poderia ter voltado a jogar pelo PSG na segunda da série de quatro partidas - contra o Lyon - em que desfalcou o time.


"Tinha uma fissura, mas não era nada que me impedisse de jogar. Para o jogo contra o Lyon (9 de fevereiro), já meio que estava preparado para jogar, já queria jogar. Mas adiaram e adiaram novamente", acrescentou.

A cautela do PSG com Neymar tem relação com as lesões sofridas pelo atacante. Afinal, nas duas temporadas anteriores, ele só participou do jogo de ida das oitavas de final contra o Real Madrid na 2017/2018 e nem enfrentou o Manchester United na 2018/2019. E o clube parisiense foi eliminado da Liga dos Campeões nesses confrontos.


Em seu retorno ao PSG, Neymar teve boa atuação, com um gol marcado e uma bola na trave, mas não evitou a derrota por 2 a 1. O confronto de volta, na França, será disputado em 11 de março.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Neymar perde duelo para sensação da Champions e PSG se complica

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.