Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar, Gerson e mais: veja os jogadores que correm contra o tempo por uma vaga na Copa

Convocação da seleção brasileira para o mundial está prevista para o dia 19 de maio

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Próxima convocação da seleção brasileira para amistosos contra França e Croácia será no dia 16 de março.
  • Neymar deve provar estar em condições para a convocação, com apenas três jogos restantes antes da lista de março.
  • Gerson busca recuperar espaço na seleção após transferência que afetou seu desempenho, enquanto Endrick se destaca no Lyon e ganha força como candidato.
  • Nova geração de atacantes, como Igor Thiago, Kaio Jorge e Vitor Roque, também tem chances de ser convocada, dependendo das performances nos próximos jogos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar e Gerson ainda sonham em disputar a Copa do Mundo de 2026 pela seleção brasileira Raul Baretta/Santos FC/Gustavo Aleixo/Cruzeiro - 08.02.2026 - Montagem/R7

Carlo Ancelotti tem apenas três meses para definir os 26 atletas que vão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo 2026. A convocação para o mundial está prevista para o dia 19 de maio, contudo, o técnico italiano dará uma prévia dos nomes escolhidos já no próximo mês, no dia 16 de março, quando divulgar a lista para os amistosos contra a França e a Croácia.

Após os testes do ano passado, Ancelotti já garantiu 18 nomes, que estarão fora da Copa apenas em caso de lesão, o que deixa em aberto apenas seis vagas. E muitos jogadores que ainda não participaram do ciclo sob comando do italiano podem ter chances de uma possível convocação. Veja quem corre contra o tempo para garantir uma vaga:


Neymar pode ter três jogos para mostrar que está 100%

Neste domingo (15), Neymar deve voltar aos gramados já com a missão de liderar o Santos no tudo ou nada contra o Velo Clube, pela classificação para as quartas do Paulistão. Caso o Peixe não consiga avançar para a próxima fase, o camisa 10 terá apenas três jogos para provar que está bem fisicamente e em bom nível antes da convocação.

O Santos tem um início de temporada bem abaixo das expectativas e demonstra uma grande dependência de Neymar. Além do Velo Clube, os próximos adversários do Peixe serão o Vasco, que também oscila em 2026, e o Mirassol. Um dia antes de Ancelotti anunciar os convocados, o Santos enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão. O italiano já ressaltou que o principal critério para chamar Neymar para a Copa é o físico do atleta, que vem de recuperação de uma cirurgia.


Gerson vai ter de se provar de novo no Cruzeiro

Gerson já era chamado com frequência para a seleção brasileira quando atuava pelo Flamengo, mas quando decidiu trocar o Rubro-Negro pelo inverno russo, parou de receber chances. No início desse ano, o meia voltou ao Brasil para tentar cavar uma vaga para Copa, mas no Cruzeiro, até o momento, tem sofrido com o time para engrenar na temporada.

O Cabuloso ainda não ganhou no Brasileirão e está tendo dificuldades até no Campeonato Mineiro. Sem conseguir encaixar, o prejuízo do clube se torna coletivo, mesmo que grande parte da culpa caia nos ombros de Tite.


Leia Mais

Endrick é favorito para vaga de 9?

Endrick voltou ao radar da seleção brasileira após passar muito tempo encostado no Real Madrid. Com um começo avassalador no Lyon, o atacante não só tem encantado os franceses, mas tem se tornado forte candidato dos brasileiros para assumir a 9.

Conhecido de Ancelotti, Endrick é o nome dessa lista com mais chances no momento de retornar ao palco principal da seleção brasileira, tanto pelo desempenho passado com a amarelinha, quanto por estar em alto nível em solo europeu.


Outro fator para o favoritismo de Endrick é que a seleção ainda não tem um camisa 9 de referência, com a instabilidade de Richarlison, que está lesionado, e Matheus Cunha, atuando como um segundo atacante.

Kaio Jorge, Vitor Roque e Pedro podem ter mais uma chance?

Outros quatro nomes ganham força na disputa pela camisa 9 nessa situação. Igor Thiago, do Brentford, que vive a melhor temporada da carreira, é o nome mais desconhecido e tem como fator contrário o fato de nunca ter atuado pela seleção.

Kaio Jorge, do Cruzeiro, Vitor Roque, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo, têm passagens pela amarelinha, mas vivem um início de ano marcado por testes, que podem ser decisivos para um dos três ser escolhido pelo treinador.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.