Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar fica de fora da seleção pela terceira vez com Ancelotti e acumula dois anos sem jogar

Camisa do 10 do Santos deve adiar mais uma vez a volta para a amarelinha devido a lesões

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Neymar deve ficar fora da convocação de Carlo Ancelotti pela terceira vez devido a lesões.
  • O jogador trata uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
  • Ele completará dois anos sem jogar pela seleção, desde sua última participação em outubro de 2023.
  • Carlo Ancelotti reforçou que o principal critério para chamar um atleta para defender a amarelinha é a condição física.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar está fora da seleção brasileira há dois anos Raul Baretta/ Santos FC

Neymar deve ficar de fora da convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira pela terceira vez. Em tratamento de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o jogador não deve aparecer na lista final divulgada pelo técnico, nesta quarta-feira (1º).

Durante entrevista coletiva na última convocação, o treinador italiano ressaltou que o principal critério para chamar um atleta para defender a amarelinha é a condição física. E pontou que, se caso o jogador não estiver 100% fisicamente, terá outros nomes da mesma posição para substituí-lo.

Lesões atrapalham Neymar a voltar para seleção

Neymar acumula problemas físicos no Santos, os quais são os principais fatores para manter o camisa 10 fora da seleção brasileira. Durante a Data Fifa de março, Neymar tratava uma lesão na coxa esquerda, que também o deixou de fora das semifinais do Paulistão e do início do Campeonato Brasileiro.

Durante a primeira convocação de Ancelotti, Neymar se recuperava e fazia trabalhos de transição física decorrentes de uma lesão na coxa esquerda. O atacante já tinha retornado aos gramados na partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil contra o CRB, entrando no segundo tempo, contudo, para o técnico o jogador ainda não se encontrava na forma física ideal.


“Como eu disse, nessa convocação, tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar acabou de voltar de uma lesão, começou a jogar novamente. Todo mundo sabe que Neymar é um jogador muito importante, contamos com ele”, explicou Ancelotti.

Já no período em que foi divulgada a segunda lista do treinador, no dia 25 de agosto, Neymar tratava um edema na coxa. O atacante do Santos teve o problema identificado durante os treinamentos realizados após a derrota por 6 a 0 para o Vasco. Contudo, antes do início da Data Fifa, ele já tinha voltado aos gramados para atuar pelo Peixe e se mostrava recuperado.


Neymar não joga pela seleção há dois anos

Neymar vai completar dois anos afastado da seleção brasileira. A última vez que o jogador atuou pela amarelinha foi em 17 de outubro de 2023, durante uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu. O camisa 10 saiu lesionado da partida ainda no primeiro tempo.

Nesse período, a CBF passou por grandes transformações. Samir Xaud assumiu a presidência da confederação. A seleção teve duas mudanças de técnico, Dorival Júnior e Carlo Ancelotti assumiram. E diversos jogadores estrearam pela equipe.


*Sob supervisão de Camila Juliotti

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.