Neymar fala sobre os seus 10 anos de carreira
Pelas redes sociais, ele fez um resumo de sua trajetória, lembrando conquistas e realçando o aprendizado das derrotas
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7
Os últimos dias têm sido turbulentos na carreira de Neymar Junior. Comentários sobre suas atitudes no Carnaval, a pressão da mídia, a revolta contra o árbitro já em Paris. Mas só os últimos dias? A rotina agitada de celebridade não vem de hoje. Iniciou-se praticamente no momento em que começou a jogar futebol profissionalmente, há 10 anos.
Leia mais: Conheça os 'parças' de Neymar em campo nos últimos 10 anos
Ao fazer um resumo de sua carreira, pelo Instagram, o jogador lembrou-se dos bons momentos e destacou que mesmo as derrotas serviram de aprendizado.
Veja também: Nos 10 anos de carreira de Neymar, veja 10 grandes momentos do 10
Pelas fotos que publicou na mensagem, ele considera a medalha de prata olímpica, de 2012, mais importante do que a conquista da Copa das Confederações em 2013. Mas mesmo neste momento de reflexão, Neymar não conseguiu conter sua revolta contra os críticos, deixando isso claro no final do post. Veja:
"Tudo começou nessa foto... olhar de quem queria realizar seu sonho rápido e de quem sonhava alto. Nesses 10 anos eu ganhei, eu errei, eu perdi, eu errei, eu tentei, eu errei, me arrependi e principalmente eu APRENDI muita coisa. Coloquei muitos “errei” porque minha vida como atleta foi isso, PERSISTÊNCIA... não ter medo de errar e se errar, eu meto a cara novamente... sou assim na VIDA e principalmente dentro de campo, desculpa mas é o meu estiloso de jogo. Realizei muitas coisas nestes 10 anos, muitas conquistas e vitórias que ficarão marcadas pro resto da minha vida, mas também tive derrotas que vão ficar de aprendizado. Deus, obrigado pelo dom que me destes e pela alegria que eu sinto em jogar futebol.. amo esse objeto que se chama “BOLA” de uma forma inexplicável. Se passaram 10 anos e mesmo assim continuo sonhando e farei o possível e até as vezes o impossível pra realizá-los. Ousadia é meu sobrenome. Shhh..."