Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar espera voltar para a Europa depois dos dois anos na Arábia, afirma jornal

Anúncio do brasileiro no time saudita deve ser publicado nesta segunda-feira (14); jogador receberá R$ 1,7 bi por duas temporadas

Futebol|Do R7

Neymar quer voltar para a Europa antes da Copa do Mundo 2026
Neymar quer voltar para a Europa antes da Copa do Mundo 2026 Neymar quer voltar para a Europa antes da Copa do Mundo 2026

Neymar está de saída do Paris Saint-Germain, da França, rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o brasileiro já pensa em voltar para a Europa antes mesmo de sair, afirma o jornal francês "L'Équipe". Como publicado pelo periódico, o atacante quer retornar para o futebol europeu em 2025 e, em 2026, quer disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

De acordo com o jornal, o jogador não considera a ida para o futebol saudita como uma "aposentadoria precoce". Mas aproveita e encara a mudança como uma alternativa para o entrave entre ele e o PSG, que divulgou não ter como prioridade o atacante.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

·Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Com um acordo de duas temporadas, o brasileiro acredita que pode cumprir com os deveres no Oriente Médio e retornar para a Europa a tempo de disputar a Copa do Mundo em alto nível. O período também representará um aumento na recompensa financeira, já que no novo clube o brasileiro receberá R$ 1,7 bilhão.

Neymar buscou um acordo com o Barcelona, da Espanha, para se manter na Europa. No entanto, além do time não ter recursos financeiros para arcar com o salário milionário do jogador, a possibilidade do retorno do atacante não agradou o técnico do time catalão, Xavi Hernández. 

Publicidade

O Chelsea, da Inglaterra, é outro clube do Velho Continente que buscou a contratação do jogador, mas afastou a ideia por não conseguir bancar os custos. Como informado pelo "L'Équipe", Neymar espera que depois das duas temporadas na Arábia, ele consiga retornar para a Europa por não ter valores de transferências tão astronômicos.

Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, ele utilizará a camisa 10 no time comandada por Jorge Jesus. Neymar deve passar por exames médicos em Paris nesta segunda-feira (14), e deve viajar para Riad, capital da Arábia Saudita, logo em seguida. A apresentação dele no time está prevista para acontecer na quarta-feira.

Quais os motivos que causaram o fim da parceria entre Neymar e PSG?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.