Neymar: entenda os motivos da ausência do craque no clássico contra o São Paulo
Recuperado de cirurgia no joelho, a expectativa era de que o camisa 10 retornasse no clássico desta quarta-feira (4)
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar Jr. está fora do clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão 2026. Recuperado de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, a expectativa era de contar com o camisa 10 do Santos no duelo, mas o Peixe, em conjunto com a equipe médica do jogador, optou por preservar o atleta.
O atacante vem participando dos últimos trabalhos com os companheiros, mas segue sem condições de atuar. Agora, a expectativa é de que Neymar retorne a campo contra o Noroeste, no próximo domingo (8), em jogo decisivo pela penúltima rodada do Paulistão 2026.
Leia mais
A última partida de Neymar foi na última rodada do Brasileirão 2025. Na ocasião, o Peixe venceu o Cruzeiro por 3 a 0, com gols de Thaciano e João Schmidt, e grande atuação do camisa 10, que, mesmo no sacrifício, deu uma assistência e participou ativamente dos outros gols.
Falta de ritmo e treinos interrompidos
Com poucos dias de preparação e muitos jogos em sequência, o Santos foi prejudicado por fatores externos que influenciaram na ausência de Neymar no SanSão. A Baixada Santista sofreu com fortes chuvas nesta semana, que não permitiram que o Peixe treinasse no CT Rei Pelé.
Além de prejudicar o trabalho de Vojvoda na montagem da equipe, os temporais também não permitiram que Neymar adquirisse ritmo e condicionamento físico com os treinamentos.
Com objetivo de estar na Copa do Mundo, Neymar e seu estafe pregam cautela no retorno. Uma nova lesão, a pouco mais de um mês da próxima convocação, a última antes de Ancelotti anunciar a lista final para o Mundial, seria um pesadelo para o craque.














