Neymar é operado no joelho e deve ter alta hospitalar nos próximos dias
Procedimento durou mais de quatro horas e foi realizado por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e do Atlético-MG
Futebol|Do R7
A cirurgia de Neymar, para tratar a lesão no joelho esquerdo, foi finalizada no início da tarde desta quinta-feira (2), e o jogador deve ter alta hospitalar nos próximos dias.
O procedimento foi realizado por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e do Atlético-MG, e durou mais de quatro horas.
O camisa 10 foi operado duas semanas depois de romper o ligamento anterior cruzado e o menisco durante o jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. É esperado que o jogador volte aos gramados para defender o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e a seleção brasileira dentro de seis a nove meses.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
No início da manhã desta quinta-feira, antes de entrar na sala de cirurgia, Neymar foi examinado pela equipe médica de Lasmar e publicou uma foto abraçado com os filhos e escreveu: "Vai dar tudo certo".
Na porta do hospital onde Neymar está internado em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Hospital Mater Dei, fãs do atacante se reuniram para demonstrar apoio ao craque e para receber informações sobre o seu estado de saúde.
A operação no joelho esquerdo é a terceira pela qual Neymar passa na carreira. A primeira aconteceu em 2018, quando o brasileiro defendia o Paris Saint-Germain, e operou o pé depois de uma lesão no quinto metatarso. O segundo procedimento cirúrgico foi no início de 2023, para tratar uma entorse no tornozelo direito. Ao todo, o jogador soma 1.087 dias fora de campo.
Confira o histórico de lesões da carreira de Neymar: