Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar deve voltar à seleção? Gol contra o Fla mostra que o craque ainda pode ser decisivo

Lista de jogadores para os duelos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias, será divulgada em agosto

Futebol|Do R7

Neymar ainda pode ser decisivo pela seleção? Raul Baretta/ Santos FC. - 10.07.2025

Carlo Ancelotti anuncia em agosto a lista de jogadores que enfrenta Chile e Bolívia na próxima Data Fifa, e um nome que pode retornar à seleção brasileira é Neymar Jr. Após um primeiro semestre de lesões e frustrações, a atuação do camisa 10 diante do Flamengo, na última quarta-feira (16), sendo decisivo e marcando o gol da vitória do Peixe, mostra que o craque ainda pode render com a camisa mais pesada do futebol mundial.

Os próximos jogos do Brasil acontecem nos dias 4 e 9 de setembro. Até lá, Neymar tem mais oito jogos a disputar pelo Santos, todos pelo Brasileirão. A sequência será fundamental para a convocação ou não do jogador. Os adversários são: Mirassol, Internacional, Sport, Juventude, Cruzeiro, Vasco, Bahia e Fluminense.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Carlo Ancelotti divulgará a convocação para os jogos contra Chile e Bolívia em agosto.
  • Neymar Jr. teve uma atuação decisiva no Santos, marcando um gol contra o Flamengo.
  • O jogador tem mais oito partidas pelo Brasileirão antes da convocação, o que pode influenciar sua presença na seleção.
  • Neymar parece ter recuperado suas condições físicas e mostrará seu potencial no próximo jogo contra o Mirassol.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Até agora, Neymar tem apenas 13 jogos oficiais pelo Peixe, além dos três amistosos realizados neste ano, contra Coritiba, RB Leipzig e Desportiva Ferroviária-ES. Por conta das lesões, Neymar se preservou durante a pausa para a disputa do Mundial de Clubes e parece ter voltado em melhores condições físicas.

Leia mais

Contra o Flamengo, além de ter jogado os 90 minutos, o torcedor santista viu um Neymar voluntarioso, pressionando os defensores do time carioca sem a bola e sendo muito participativo nos momentos ofensivos da equipe.


A boa atuação foi coroada com um gol já nos minutos finais da partida. Neymar recebeu de costas, girou contra a marcação de Léo Pereira, deixou Varella no chão e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Rossi.

No próximo sábado (19), diante do Mirassol, às 18h30 (de Brasília), Neymar terá uma nova chance de mostrar que ainda tem lenha para queimar. E, quem sabe, conduzir o Brasil ao tão sonhado hexa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.